Leclerc diz que “ritmo estava lá”, mas 4º lugar na Hungria “não é suficiente”
Charles Leclerc conseguiu voltar à zona de pontos com a Ferrari em 2024, mas ainda não está satisfeito com o desempenho apresentado pela SF-24
Charles Leclerc foi quarto colocado no GP da Hungria e conquistou seu melhor resultado desde a vitória no GP de Mônaco, mas ainda assim não está contente com o que a Ferrari apresentou no Hungaroring. Embora reconheça que a SF-24 finalmente voltou a apresentar um ritmo decente, o monegasco disse que o que alcançou ainda “não é o suficiente”.
Leclerc enfrentou um momento complicado na F1 após vencer o GP de Mônaco. Antes de cruzar a linha de chegada em quarto lugar no Hungaroring, o titular da Ferrari havia pontuado em apenas uma das últimas quatro corridas.
No GP da Hungria, embora tenha largado apenas de sexto, Leclerc conseguiu alinhar uma boa estratégia com o bom ritmo da SF-24 para escalar até a quarta colocação. Embora reconheça que o comportamento do carro melhorou em corrida, o monegasco disse que o resultado ainda não é bom o suficiente e reiterou que a Ferrari precisa ser mais forte na classificação.
“Hoje foi melhor do que o esperado. Senti que o ritmo estava muito bom. Essa pista é muito difícil de ultrapassar, mas estávamos em boa posição. A segunda parada foi muito boa. Tivemos que fazer uma escolha para o último stint: parar com Lewis e tentar superar Verstappen, ou ficar na pista com Max”, disse Leclerc.
“Decidimos parar, o que não creio que tenha sido uma má escolha, mas que nos complicou muito, porque eu estava com um pneu muito mais usado quando Max me ultrapassou. Então foi uma corrida difícil, mas o ritmo estava lá. Mas um quarto lugar não é suficiente para me satisfazer. Quer dizer, olhando para o panorama geral, ainda nos falta muito na classificação em comparação com os nossos principais rivais. E em pistas como esta, pagamos o preço”, finalizou o #16.
A Fórmula 1 volta de 26 a 28 de julho, em Spa-Francorchamps, para a disputa do GP da Bélgica.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM:5 coisas que aprendemos no sábado do GP da Hungria da Fórmula 1 2024