A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Fórmula 1

Leclerc elogia Verstappen e vê “ritmo de corrida muito forte” da Ferrari na Holanda

Charles Leclerc não quis se lamentar por ser derrotado por Max Verstappen na classificação em Zandvoort. Preferiu o otimismo

Charles Leclerc completa a segunda fila do GP da Holanda (Foto: AFP)

Charles Leclerc completa a segunda fila do GP da Holanda (Foto: AFP)

 
TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HOLANDA DE F1 | Briefing

Por míseros 21 milésimos é que Charles Leclerc terminou superado pelo dono da casa, Max Verstappen, e viu uma possível pole virar segundo lugar no grid de largada do GP da Holanda de Fórmula 1. Ao sair do carro após a classificação deste sábado (3), porém, Leclerc não quis lamentações e preferiu avisar que a Ferrari tem carro forte para a prova do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc elogiou a grande volta que valeu a pole a Verstappen e avaliou que a Ferrari foi ajustando o carro ao longo da atividade para, no fim, ter condições de duelar.

“Muito, muito apertado. Max fez uma ótima volta no final. Nosso carro estava melhorando cada vez mais durante a classificação. No começo, fiquei assustado, porque Max era muito mais rápido que nós com pneus usados, mas no Q3 nosso carro estava mais redondo”, afirmou.

Charles Leclerc está confiante para o domingo em Zandvoort (Foto: AFP)
Paddockast #163: Os segundões da F1 2022: dá para confiar em Sainz e Pérez?

“O máximo que consegui foi uma volta para o segundo lugar. Mas, enfim, a corrida é amanhã e faremos de tudo. Somos muito mais fortes aqui do que na semana passada [em Spa], o que é bom de ver”, continuou.

“Nosso ritmo de corrida também parece ser bastante forte. Será muito próximo entre Red Bull e nós. Temos apenas que fazer uma ótima largada e, aí, veremos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

DO VINHO PARA ÁGUA: O QUE ACONTECEU COM A MERCEDES NO GP DA BÉLGICA DE F1?