Leclerc elogia pista “que lembra tempos do kart” e prevê corrida divertida em Sakhir

Charles Leclerc teve o dia encerrado mais cedo em Sakhir, mas prevê uma corrida bastante movimentada no anel externo, que tem trechos complicados e a dificuldade de ultrapassar

Charles Leclerc teve uma sexta-feira de treinos livres em Sakhir prejudicada. Após a 10º na primeira atividade do dia, o piloto deu apenas duas voltas na sessão noturna, sofrendo um problema de direção que encerrou o treino.

Após o treino, Leclerc comentou sobre o famoso setor 2 da pista, que contém curvas de zebra alta e onduladas, que viraram problemas aos pilotos que participaram da sexta-feira.

“As zebras estão bem altas mesmo, se você passar de certo jeito e tocar, pode quebrar peças do carro. Será complicado para a corrida, mas eu gostei da pista. Poucas curvas, me lembra dos tempos de kart, acho que vai ser uma corrida divertida”, declarou o monegasco.

Na primeira atividade do dia, monegasco terminou em 10º. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar da comparação com os tempos de kart, Leclerc não sabe se a corrida terá o mesmo equilíbrio apresentado no kartismo, mas acredita que o vácuo será fundamental no sábado e no domingo.

“Não sei, porque as simulações de corrida mostraram que é complicado de ultrapassar. Temos de esperar e ver, mas deve ser animado, porque com a longas retas, que vem atrás sai em vantagem”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Sakhir. O treino livre 3 está marcado para 11h (de Brasília), enquanto o treino que vai definir o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2020 está marcado para 14h, também hora de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube