Leclerc elogia pista “que lembra tempos do kart” e prevê corrida divertida em Sakhir

Charles Leclerc teve o dia encerrado mais cedo em Sakhir, mas prevê uma corrida bastante movimentada no anel externo, que tem trechos complicados e a dificuldade de ultrapassar

Charles Leclerc teve uma sexta-feira de treinos livres em Sakhir prejudicada. Após a 10º na primeira atividade do dia, o piloto deu apenas duas voltas na sessão noturna, sofrendo um problema de direção que encerrou o treino.

Após o treino, Leclerc comentou sobre o famoso setor 2 da pista, que contém curvas de zebra alta e onduladas, que viraram problemas aos pilotos que participaram da sexta-feira.

“As zebras estão bem altas mesmo, se você passar de certo jeito e tocar, pode quebrar peças do carro. Será complicado para a corrida, mas eu gostei da pista. Poucas curvas, me lembra dos tempos de kart, acho que vai ser uma corrida divertida”, declarou o monegasco.

Na primeira atividade do dia, monegasco terminou em 10º. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar da comparação com os tempos de kart, Leclerc não sabe se a corrida terá o mesmo equilíbrio apresentado no kartismo, mas acredita que o vácuo será fundamental no sábado e no domingo.

“Não sei, porque as simulações de corrida mostraram que é complicado de ultrapassar. Temos de esperar e ver, mas deve ser animado, porque com a longas retas, que vem atrás sai em vantagem”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Sakhir. O treino livre 3 está marcado para 11h (de Brasília), enquanto o treino que vai definir o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2020 está marcado para 14h, também hora de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.