Leclerc se emociona com família de Pérez no México: “Queria que meu pai pudesse me ver”

Família de Sergio Pérez foi comemorar pódio do piloto após terceiro lugar no México, e festa emocionou Charles Leclerc, que perdeu o pai há apenas quatro anos, quando ainda estava na F2

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

Após a disputa do GP da Cidade do México, realizado no último domingo (7), no Autódromo Hermanos Rodríguez, era possível ver a felicidade da torcida mexicana ao ter Sergio Pérez no pódio — o primeiro mexicano da Fórmula 1 a atingir tal feito diante de seus conterrâneos. No entanto, havia alguém na pista que fazia ainda mais festa que o piloto e o próprio vencedor da disputa, Max Verstappen. Era o pai de ‘Checo’, Antonio Pérez Garibay, que foi ao delírio ao ver o filho chegar em terceiro dentro de casa.

Após a corrida, Antonio revelou que Charles Leclerc, quinto colocado no GP da Cidade do México, ligou para Pérez e contou o quanto ficou feliz de ver a comemoração da família no autódromo De acordo com o patriarca dos Pérez, o titular da Ferrari declarou que gostaria muito de poder fazer a mesma coisa com o pai.

“‘Checo’ recebeu uma ligação ontem de Charles Leclerc, que disse: “‘Checo’, você não sabe o quanto eu fiquei feliz de ver seus pais celebrarem assim; lágrimas vieram aos meus olhos, eu adoraria que meu pai pudesse me ver”, contou o pai de Sergio em entrevista à rádio do diário espanhol Marca. “Eu não sabia que o pai de Charles havia falecido e que Charles havia falado com ‘Checo'”, concluiu Antonio Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc no GP do Azerbaijão de F2, dedicando a vitória a seu pai logo após a morte de Hervé (Foto: F2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pai de Charles, Hervé Leclerc faleceu em junho de 2017, aos 54 anos, de causas não reveladas. O piloto nunca escondeu que o pai foi o principal incentivador da carreira na Fórmula 1. Na época, ainda como piloto da F2, Leclerc mostrou pela primeira vez o forte psicológico: na corrida seguinte, no Azerbaijão, o monegasco fez a pole e venceu as duas baterias, se emocionando após a disputa ao homenagear o pai.

Em 2021, Leclerc ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos, à frente do companheiro, Carlos Sainz. No GP da Cidade do México, a quinta e a sexta posições, respectivamente, dos dois pilotos, fez com que a Ferrari ultrapassasse a McLaren no Mundial de Construtores, assumindo a terceira posição.

Agora, a primeira oportunidade que a equipe terá de aumentar a distância — atualmente em 13,5 pontos — será no GP de São Paulo, disputado entre os dias 12 e 14 de novembro, com cobertura especial e ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO diretamente do Autódromo de Interlagos.

Esteban Ocon foi ensanduichado por Mick Schumacher e Yuki Tsunoda (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar