Leclerc espera McLaren e Red Bull “de volta ao normal” em Singapura: “Vida mais difícil”

Charles Leclerc não espera ter vida fácil no GP de Singapura, única pista onde a Ferrari triunfou em 2023, com Carlos Sainz

A Fórmula 1 está de volta ao circuito de rua de Singapura, único palco onde a Red Bull não triunfou em 2023. Na ocasião, Carlos Sainz foi o vencedor da etapa pela Ferrari. No entanto, para esta temporada, Charles Leclerc não vê vida fácil para a escuderia e antecipa uma “volta ao normal” da equipe austríaca, assim como da McLaren, atual líder do Mundial de Construtores

Leclerc também pregou a importância de ter expectativas realistas para o restante da temporada, mesmo após a vitória no GP da Itália e a pole-position seguida de um pódio no Azerbaijão. Segundo o monegasco, as duas pistas anteriores onde a Ferrari teve sucesso eram “muito específicas”. 

Ainda assim, Leclerc espera uma boa performance para manter a “impressão” de que a Ferrari está bem para a reta final do campeonato. 

“Precisamos maximizar os pontos da equipe aqui. E, novamente, a pior coisa que podemos fazer neste momento da temporada é ter expectativas erradas. Passamos por algumas pistas muito específicas desde Monza, o que nos faz parecer bons. Espero que essa impressão permaneça a mesma depois desta corrida”, comentou. 

Charles Leclerc ficou em segundo em Baku (Foto: AFP)

“No entanto, pessoalmente, espero que McLaren e Red Bull voltem ao nível normal de desempenho. Isso tornará a vida um pouco mais difícil. Precisamos ter as expectativas certas para o fim de semana, porque, caso contrário, isso pode nos forçar a buscar um desempenho que não temos no momento. Mas estamos trabalhando e acho que o desenvolvimento está indo bem”, disse. 

Mesmo com Lando Norris se aproximando de Max Verstappen no Mundial de Pilotos, a diferença ainda está em 59 pontos e, com isso, Leclerc está se aproximando do britânico na classificação. Ainda assim, o monegasco confessou que precisará de “um pouco de sorte” para desafiar o neerlandês, que tem 78 tentos a mais que o ferrarista. 

“Sobre Max, acho que precisamos de um pouco de sorte, porque mesmo que estejamos muito bem até o final da temporada, acho que será muito difícil conquistar o Mundial de Pilotos. Mas realmente não penso nisso por enquanto, apenas tento me concentrar corrida a corrida”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (20), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.