Leclerc explica renovação de longo prazo com Ferrari na F1: “Acreditaram em mim”

Charles Leclerc reforçou que confia no projeto da Ferrari na Fórmula 1 e explicou que a renovação de longo prazo é uma forma de expressar sua gratidão pelo time italiano

Antes mesmo de a temporada 2024 da Fórmula 1 ter início, Charles Leclerc renovou o contrato com a Ferrari em um acordo plurianual. O monegasco está junto da escuderia italiana desde 2019 e, de acordo com a imprensa italiana, o novo acordo tem validade até 2029. O #16 explicou que, além de acreditar no projeto, a renovação de longo prazo é uma forma de demonstrar gratidão pelo time de Maranello.

Leclerc está ligado à Ferrari desde antes de chegar à F1, e teve a ajuda da marca italiana quando trilhou seu caminho nas categorias de base no automobilismo. Por isso, o monegasco explicou que a decisão de estender o contrato é uma forma de retribuir a confiança que recebeu quando ainda era mais jovem.

Ainda que tenha uma cláusula de saída que pode ser ativada em 2026, Charles tem planos de cumprir o todo o contrato, uma vez que também confia no projeto da equipe.

“Bem, é claro, faz parte da minha decisão. Acho que não só porque parece uma família, mas acima de tudo, porque eles acreditaram em mim antes de eu chegar à Fórmula 1. Eles me deram a oportunidade de entrar na Fórmula 1, me deram a oportunidade de ser piloto da Ferrari e de conseguir um carro que fosse bom o suficiente para conseguir minha primeira pole position e minha primeira vitória”, disse o #16.

A nova SF-24 é esperança de títulos na escuderia (Foto: Ferrari)

“Mas, mais do que tudo, acho que o que me fez assinar um contrato mais longo foi porque acredito no projeto. Caso contrário, não teria feito isso. Então acredito plenamente no projeto. Amo a Ferrari, isso é certo, e acho que isso está claro para todos. Mas, acima de tudo, acredito no projeto e acredito que temos as melhores chances de nos tornarmos o melhor carro do grid nos próximos anos”, finalizou Leclerc.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.