Leclerc fala em “bom ritmo” e se contenta com 3º lugar em Ímola: “Pelo menos é pódio”

Apesar de ter ensaiado um ataque a Lando Norris, Charles Leclerc não conseguiu fazer frente ao ritmo da McLaren e se contentou com o terceiro lugar no GP da Emília-Romanha

Charles Leclerc não conseguiu superar a McLaren de Lando Norris no GP da Emília-Romanha, realizado na manhã deste domingo (19), mas ficou contente com o resultado obtido. Depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, o monegasco elogiou o desempenho da Ferrari e afirmou que a SF-24 tinha um bom ritmo de corrida durante a etapa em Ímola.

A Ferrari preparou um grande pacote de atualizações para o GP da Emília-Romanha e, por isso, existia uma expectativa considerável quanto ao potencial da escuderia italiana. Apesar de ter dominado as duas primeiras sessões de treinos livres, Leclerc não se colocou como real candidato à pole e ficou longe de brigar pela vitória no domingo.

Relacionadas


Apesar de ainda estar um pouco longe da briga pelo primeiro lugar, Charles Leclerc se animou com o desempenho da SF-24 e ficou contente por conquistar um pódio na frente da torcida italiana.

“Pelo menos é um pódio. Fico muito feliz quando venço, mas hoje não era nosso dia. Estava rápido no começo, tentei colocar um pouco de pressão no Lando [Norris], mas ele também estava com o ritmo de corrida incrivelmente rápido. De qualquer forma, também tínhamos um bom ritmo de corrida, mas perdemos um pouco na reta principal. Mas no restante da volta éramos bons. Estou animado com o fim de semana e é muito bom ter um pódio na frente dos Tifosi”, finalizou Leclerc.

Charles Leclerc não teve ritmo para superar Lando Norris (Foto: Ferrari)

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.