Leclerc diz que Ferrari “está devendo” em ritmo de corrida no GP de Miami

Charles Leclerc ficou no top-3 nos dois treinos livres da sexta-feira em Miami, mas vê a Ferrari ainda abaixo em ritmo de corrida da Red Bull

Charles Leclerc teve um início agridoce em Miami. Nesta sexta-feira (5), o monegasco se colocou no top-3 nos dois treinos livres, mas fechou o TL2 no muro, após perder a frente de sua Ferrari e travar tudo.

Decepcionado, o monegasco falou pouquíssimo depois da sessão da tarde e apenas reconheceu que os italianos estão atrás da Red Bull em ritmo de corrida, ainda que tenham bom carro para a disputa da classificação. Em Baku, Charles fez pole na prova e na sprint.

“O carro parece bom em volta rápida. Só que, em termos de ritmo de corrida, ainda estamos devendo em comparação aos nossos rivais, precisamos tirar essa distância. Vamos ver o que dá para fazer amanhã”, disse.

Charles Leclerc bateu no TL2 de Miami (Foto: Reprodução)

Leclerc ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 28 pontos, 6 a menos que Carlos Sainz, companheiro de Ferrari.

O terceiro treino livre está marcado para o sábado, a partir das 13h30 (de Brasília, GMT-3). A classificação, que define o grid de largada em Miami, acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 em Miami AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.