Leclerc trava tudo e dá no muro no fim do segundo treino livre do GP de Miami

Charles Leclerc perdeu a frente do carro, travou roda e foi parar no muro nos minutos finais do segundo treino livre do GP de Miami

Charles Leclerc tumultuou a reta final do segundo treino livre do GP de Miami. Nesta sexta-feira (5), o monegasco, que vinha na terceira colocação, perdeu a frente de sua Ferrari, travou roda e deu no muro, causando bandeira vermelha na sessão dominada por Max Verstappen.

Como restavam apenas 10 minutos, a batida de Leclerc foi quase que um ponto final em uma sessão que já estava vendo apenas simulações de corrida, com quase o grid inteiro rodando de tanque cheio e pneus médios.

Charles Leclerc bateu em Miami (Foto: Reprodução)

Leclerc teve grande atuação em Baku, mas também chegou a bater por lá, na reta final da classificação da sprint. O monegasco tem longo histórico de incidentes em circuitos de rua.

Leclerc vem de duas poles e um pódio no GP do Azerbaijão, tendo subido para a sexta colocação do Mundial de Pilotos, com 28 pontos, 6 a menos que Carlos Sainz.

O terceiro treino livre está marcado para o sábado, a partir das 13h30 (de Brasília, GMT-3). A classificação, que define o grid de largada em Miami, acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 em Miami AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.