Gresini descarta Yamaha e aguarda Marc Márquez para definir futuro: “Não disse nada”

A Gresini ainda não sabe se vai manter Marc Márquez para a próxima temporada da MotoGP, especialmente após os bons resultados no início de 2024, mas já decidiu que vai seguir com a Ducati e fechou as portas para outra montadora do grid

A Gresini é uma das equipes que mais atrai olhares na temporada 2024 da MotoGP e o motivo é bem simples: Marc Márquez. Após mais de uma década na Honda, o hexacampeão da classe rainha do Mundial mudou de ares e aceitou correr pela modesta satélite comandada por Nadia Padovani. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, a proprietária falou sobre o experiente piloto e o futuro do time.

Desde o início da temporada, a Gresini tem sido presença constante entre as primeiras colocadas de treinos e corridas, especialmente pelo bom desempenho obtido por Marc Márquez. Com isso, claro, aumentaram os rumores de que o #93 pode ser promovido para o time de fábrica da Ducati. Nadia admite que ainda não tem nada para dizer sobre o futuro.

“[Marc] ainda não disse nada nem para nós, esse é seu plano. Ficar com ele seria maravilhoso, mas o contrato é de apenas um ano, então vamos ver. No momento, vamos ver o que o Marc quer fazer”, disse a dirigente.

“Nunca disse que lutaríamos pelo título. Está claro que quando chega um octacampeão mundial, espera pelo menos estar entre os três primeiros do campeonato. Está claro que ficar entre os primeiros é algo que podemos conseguir, mas vamos ver a cada corrida. Digamos que, para mim, a metade da temporada é quando tenho uma ideia de onde chegar no final”, acrescentou.

A chefe Nadia Padovani ao lado de Álex e Márc Márquez (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na última etapa, em Jerez, esquentaram rumores de uma união da Gresini com a Yamaha, encerrando a parceria que possui com a Ducati desde 2022. Padovani, porém, foi categórica para desmentir qualquer tipo de acordo ou mudança de montadora para a temporada 2025.

“Gresini com a Yamaha? Não há nenuma possibilidade”, afirmou.

Atualmente, a Ducati possui três equipes satélite no grid da MotoGP: Pramac, VR46 e Gresini. A primeira, apesar de ainda ter contrato em andamento, não descarta mudar de montadora e está fazendo jogo duro para renovar com os italianos. Com isso, o mercado da categoria segue indefinido e com diversas especulações.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.