Martín aponta “marketing” e vê Marc Márquez favorito para vaga na Ducati em 2025

Jorge Martín disse que o histórico do hexacampeão Marc Márquez pode fazer a diferença na briga pela vaga da Ducati na próxima temporada e citou o interesse de outras montadoras

A Ducati segue a longa jornada para escolher o companheiro de Francesco Bagnaia para a temporada 2025 da MotoGP, com algumas boas opções no mercado, como Marc Márquez e Jorge Martín. Às vésperas dos primeiros treinos para o GP da França, os dois estiveram juntos na coletiva de imprensa e foram questionados sobre o assunto.

Recentemente, Martín disse que gostaria de correr com uma moto de fábrica na temporada 2025 e que não vai seguir com a satélite Pramac, mesmo que ela mude de montadora ao final deste ano. O espanhol não esconde de ninguém que o objetivo é ser promovido para o time principal da Ducati.

“Da minha, estou muito contente onde estou, creio que a posição natural dentro da família Ducati é ir para a equipe de fábrica. Estive a ponto [de ser promovido] há dois anos, assim como no ano passado estive muito perto até quase a última corrida e meu objetivo é chegar lá”, afirmou o espanhol.

“Espero ser capaz de conseguir dentro de pouco tempo. Mas, se não puder, vamos ver o que acontecer. Estou acostumado. Estou tranquilo e está claro que [a decisão] está se aproximando porque já tivemos muito tempo. Por isso, não posso dizer nada”, acrescentou.

Jorge Martín e Marc Márquez durante entrevista em Le Mans (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De outro lado, a Ducati pode promover Marc Márquez, atualmente na Gresini. Hexacampeão da MotoGP, o #93 já deixou claro que também deseja correr com uma moto de fábrica atualizada no futuro e deixou as portas abertas para uma vaga na montadora italiana. Martín acredita que o histórico do compatriota pode pesar na disputa.

“Eu entendo. É o Marc Márquez, oito vezes campeão mundial, a nível de marketing é um monstro e entenderia essa decisão. Me tranquiliza que tenho outras marcas esperando para ver o que acontece e, se der, fechar comigo. Mas independente do que acontecer, não vou ficar sem moto e terei uma boa opção”, destacou.

“Agora, não estou pensando nisso. Podem acontecer mil coisas, mas também me vejo em uma Ducati oficial. Não sei, vamos ver, pode acontecer de tudo, inclusive ficar em casa em um ano sabático”, concluiu Martín.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (10), para o treino da GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.