Norris diz que McLaren “pode vencer de novo” em 2024, mas Verstappen “será campeão”
Expectativa de Lando Norris está a partir da temporada 2026, quando o novo regulamento poderá mudar a ordem das forças na Fórmula 1
Lando Norris enfim saiu da fila e venceu pela primeira vez na Fórmula 1 após 110 GPs na carreira. O britânico declarou que a McLaren deve repetir resultado do GP de Miami, realizado no último domingo (5), em mais ocasiões na temporada. Mas apesar de projetar mais vitórias em 2024, isso não significa que o time de Woking estará na disputa pelo título. Para o piloto, Max Verstappen vai levar o campeonato deste e do próximo ano.
Norris fez questão de elogiar o trabalho que a McLaren tem desenvolvido nos últimos anos. A equipe agora briga pelas primeiras posições, o oposto ao que foi mostrado no início de 2023, quando andava no fundo do pelotão. A virada veio após as atualizações apresentadas no GP da Áustria do ano passado, que fizeram a equipe ter um salto no desempenho.
“Podemos vencer mais corridas esse ano. Acho que podemos competir contra a Red Bull. Vai ser uma temporada empolgante entre Ferrari, Red Bull e McLaren”, declarou.
Quando Norris fala em “competir contra a Red Bull”, o discurso não contempla a disputa pelo título — pelo menos, não neste e no próximo ano. A expectativa do britânico está a partir de 2026, quando a Fórmula 1 terá novo regulamento para os carros e motores. É neste momento que o piloto acredita que a McLaren poderá dar o salto e, possivelmente, se tornar força dominante no grid.
“Digo com os pés no chão, absolutamente, 100% [que Verstappen será campeão também em 2025]”, disse Norris.
“Temos muito trabalho a fazer, ainda não estamos no nível deles. Terão corridas em que teremos ritmo suficiente [para brigar pela vitória], mas, na média, ainda não estamos onde queremos estar. Vamos manter os pés no chão”, completou.
Apesar de achar que brigar pelo título só será viável a partir de 2026, Norris confia que a McLaren vai continuar progredindo e que dará mais um passo adiante para 2025.
“Quero acreditar que temos dois grandes pilotos, como Zak [Brown] costuma dizer. Temos uma equipe incrível e agora estamos mais perto do que já estivemos. Como disse, podemos vencer corrida, mas acredito que vamos dar mais um passo à frente no próximo ano. Mas há muitas tarefas pela frente e temos de trabalhar, tentar e conseguir”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!