Leclerc diz que Ferrari “precisa entender o que deu certo” em Zandvoort e pede frequência

Charles Leclerc largou da sexta posição no GP dos Países Baixos, mas conseguiu escalar o pelotão e terminar na terceira colocação

Uma das grandes surpresas do fim de semana do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 foi a Ferrari, que conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação com Carlos Sainz e subiu ao pódio com Charles Leclerc. O monegasco, após a prova, admitiu surpresa com o bom desempenho que teve no domingo (25) e afirmou que agora “precisa entender” o que funcionou para a equipe em Zandvoort

Na classificação de sábado (24), Leclerc terminou o Q3 na sexta colocação e afirmou após a sessão que não esperava fazer muito na corrida. No entanto, o piloto do #16 foi surpreendido ao cruzar a linha de chegada na terceira colocação. Por outro lado, Sainz caiu ainda no Q2, largou do décimo posto e concluiu a etapa em quinto após escalar o grid. 

Leclerc destacou que não esperava um salto tão grande de desempenho de um dia para o outro e reforçou que a Ferrari agora precisa trabalhar para entender o que deu certo no domingo e tentar repetir este sucesso. 

“Acho que devemos entender por que estávamos 0s9 atrás do líder ontem (sábado) e de repente muito fortes hoje (domingo). O carro é exatamente o mesmo. Ontem, sofremos muito, mas fomos fortes hoje. E é nesse tipo de situação que temos de trabalhar. Por mais que analisemos cada surpresa ruim que temos durante a temporada, também precisamos entender quando fazemos algo bom. Por enquanto, não acho que temos a explicação”, disse.

Charles Leclerc foi ao sexto pódio dele em 2024 (Foto: AFP)

“Então é um ótimo resultado. Estou muito feliz por estar no pódio e acho que é uma surpresa muito positiva. No entanto, temos de entender isso para podermos ter o melhor desempenho com mais frequência”, concluiu. 

No Mundial de Pilotos, Leclerc está atualmente na terceira posição, com 192 pontos, enquanto Sainz figura em quinto, com 172. Já no Mundial de Construtores, a Ferrari vem na terceira colocação, atrás de McLaren e Red Bull, com 370 tentos acumulados. 

A Fórmula 1 volta às pistas já neste fim de semana para o GP da Itália, em Monza, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris corta vantagem de Verstappen para 70 pontos. Confira classificação da F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.