Leclerc crê em Ferrari forte no México. Sainz espera “briga acirrada” com rivais

Carlos Sainz Jr. acha que a Ferrari vai brigar de forma próxima com as rivais do pelotão intermediário da F1 no México, enquanto Charles Leclerc está um pouco mais otimista para a classificação e, principalmente, para a corrida

A Ferrari teve um bom primeiro dia no México, mas nada que tenha empolgado muito seus pilotos. Nesta sexta-feira (5), após top-8 duplo nos dois treinos livres, Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc ainda não sabem cravar em que pé está o time na ordem de forças da etapa do Hermanos Rodríguez.

Sainz, que foi um pouco mais veloz que o parceiro nas duas sessões, espera briga boa na etapa. O espanhol ressaltou que a Ferrari não melhorou muito do TL1 para o TL2.

“Uma sexta-feira desafiadora, como sempre é aqui no México, a falta de aderência afeta muito o carro. Tentamos algumas mudanças do TL1 para o TL2 e não funcionaram, então voltamos ao acerto inicial em busca do equilíbrio do TL1, estava mais feliz com ele”, disse.

Carlos vê disputa forte com McLaren, Alpine e AlphaTauri no fim de semana, mas garantiu que a Ferrari vai seguir trabalhando em novidades amanhã.

“Amanhã tentaremos mais alternativas para ver se melhoramos os tempos de volta, se achamos mais performance. Alguns dos nossos rivais parecem bem rápidos, a briga vai ser apertada”, completou.

Carlos Sainz vê briga apertada para Ferrari no México (Foto: Ferrari)

Para Leclerc, a pista foi o grande diferencial entre as sessões da manhã e da tarde, melhorando em aderência, sem tanta sujeira. Sobre o carro em si, ainda não tem certeza do real potencial.

“Nossos treinos livres foram muito diferentes. De manhã, pista muito suja, estava difícil de guiar, escorregando muito, principalmente nas frenagens. A evolução da pista do TL1 para o TL2 foi muito grande. Dava para ver que se era mais rápido a cada volta, mas ainda é difícil saber onde estamos em relação aos rivais”, falou.

O monegasco, no entanto, se mostrou mais confiante do que Sainz, vendo na classificação uma chance real de fazer uma boa corrida, mais uma vez, mantendo a ótima sequência das últimas provas.

“Amanhã temos de nos concentrar em fazer a melhor volta possível e aí acho que temos potencial para fazer um bom trabalho na corrida”, encerrou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.