Leclerc fala em melhorar ritmo de corrida e alerta para desgaste de pneus na Espanha

Charles Leclerc foi o mais rápido da sexta-feira (20), mas identificou alguns problemas que podem atrapalhar a Ferrari durante o GP da Espanha numa eventual disputa contra a Red Bull

A liderança nos dois treinos livres desta sexta-feira (20), na Espanha, foi encarada com bastante cautela por Charles Leclerc. Mesmo feliz com a performance da Ferrari, o piloto apontou algumas questões que ainda precisam ser solucionadas antes da classificação, entre elas o ritmo de corrida.

O monegasco, que lidera o Mundial de Pilotos com 104 pontos, fez a melhor volta do dia em 1min19s670, deixando as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton para trás. “Nossas voltas de classificação não parecem ruins, mas temos trabalho a fazer, especialmente com o nosso ritmo de corrida e gerenciamento de pneus”, disse Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc já está pensando no domingo (Foto: Ferrari)

O desgaste da borracha, aliás, tem sido um desafio ao longo da temporada, e não será diferente no circuito catalão. Com as temperaturas acima dos 30°C e o asfalto abrasivo, a Pirelli separou a sua gama mais dura — C1, C2 e C3 — para o fim de semana.

Nas atividades desta sexta, Leclerc avaliou o comportamento da F1-75 com os dois tipos de pneus usados nas sessões. “Os stints que fizemos com os compostos macios foram melhores do que os feitos com os médios.”

“Hoje à noite, vamos analisar nossos dados mais recentes para descobrir onde podemos melhorar, pois as condições são muito diferentes da última vez que estivemos aqui, nos testes de inverno”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.