Leclerc freia entusiasmo por atualizações da Ferrari em Miami: “Não acho suficiente”

Monegasco acredita que, mesmo após um bom rendimento da Ferrari em Baku, as melhorias propostas para o SF-23 não conseguem diminuir a distância para a Red Bull

Charles Leclerc não está nada animado com as atualizações que a Ferrari vai trazer para este fim de semana no GP de Miami. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), o monegasco lançou dúvidas sobre as chances de sua equipe em alcançar a Red Bull na corrida norte-americana.

A Ferrari pretende trazer melhorias em sua asa dianteira como primeira fase de sua estratégia de modernização do SF-23 para as corridas em Ímola e em Barcelona.

Embora tenha mostrado um bom ritmo em Baku, onde cravou a pole-position, Charles não está convencido deste ressurgimento imediato. “Não acho que será suficiente para lutar com a Red Bull, mas, ao menos, iremos na direção certa, com certeza”.

Charles Leclerc no pódio do GP do Azerbaijão pela primeira vez na temporada 2023 (Foto: Ferrari)

O terceiro lugar no Azerbaijão marcou a volta de Leclerc ao pódio, algo que não havia ocorrido nesta temporada. Diferentemente das corridas na Austrália, quando abandonou na primeira volta, e no Bahrein, em que ficou pelo caminho. Ou quando passou praticamente toda a corrida na Arábia Saudita brigando com os compostos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para ele, as poles no fim de semana em Baku apontam que a Ferrari tem um carro forte, mas que é capaz de lutar com Mercedes e Aston Martin e chegar com regularidade ao pódio.

“O rendimento [no Azerbaijão] confirma que temos um carro forte, especialmente na classificação. Mas, na corrida, mostrou um pouco de nossas fraquezas e que ainda precisamos trabalhar nosso ritmo de corrida. A Red Bull é muito forte, por enquanto”, completou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.