Leclerc se irrita e culpa Ferrari por erro em “decisão fácil” de pneus no Q2 do Canadá

Charles Leclerc ficou sem entender o motivo da Ferrari ter escolhido pneus intermediários ao invés de macios na classificação do GP do Canadá, o que resultou em eliminação no Q2

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

Charles Leclerc não passou da 11ª colocação na classificação da Fórmula 1 para o GP do Canadá, realizada neste sábado (17), e não se furtou de colocar o resultado na conta da Ferrari — que demorou para interpretar a pista e entender a necessidade de usar pneus slicks. Quando o monegasco tentou suas últimas voltas rápidas no Q2, já não havia mais condições de melhorar seu tempo, o que gerou uma série de reclamações por parte do piloto.

“Dessa vez, não era difícil de ler que a pista estava seca”, disparou Leclerc em entrevista após a classificação em Montreal. “Eu disse isso na volta de saída. Não sei o motivo de termos continuado com pneus intermediários em uma pista seca”, afirmou o monegasco, que pela segunda classificação consecutiva não avançou ao Q3.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc sofre em classificação chuvosa e vai largar da 11ª posição no GP do Canadá (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A primeira equipe a tentar pneus para pista seca foi a Williams, que logo conseguiu colocar Alexander Albon no topo da tabela. Entretanto, depois de Oscar Piastri paralisar a atividade com uma bandeira vermelha, o traçado já se apresentava em condições bem piores — o que fez com que nenhum piloto conseguisse melhorar seu tempo.

De acordo com Leclerc, caso a Ferrari tivesse antecipado a troca do pneu macio no Q2, o monegasco teria terminado classificação em uma colocação condizente com o desempenho nos treinos livres, quando sempre fechou entre os cinco primeiros.

“Nós fomos [para a pista] com pneus macios quando começou a chover”, reclamou. “Deveria ter sido uma sessão fácil, então, eu discordo da [decisão da] equipe”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.