Leclerc lamenta 2º lugar em Las Vegas, mas reconhece: “Melhor que podia fazer”

Charles Leclerc precisou travar uma disputa das mais intensas com a dupla da Red Bull para se garantir na segunda posição no GP de Las Vegas.

Depois de flertar com a vitória, Charles Leclerc lamentou o segundo lugar obtido no GP de Las Vegas, que aconteceu neste domingo (19). O monegasco partiu da pole e liderou a prova por algumas voltas, mas não foi capaz de segurar a pressão de Max Verstappen. No entanto, o titular da Ferrari reconheceu que o resultado foi o melhor possível.

“Que corrida, curti muito. Honestamente, estou desapontado por chegar na segunda colocação, mas foi o melhor que a gente pode fazer. A largada foi traiçoeira, o Verstappen perdeu a aderência e acabou me empurrando para fora da pista. Depois consegui ultrapassá-lo de volta”contou o #16

Relacionadas


Depois de perder a ponta na largada, Leclerc deu o troco em Verstappen na volta 17. Quatro giros mais tarde Charles foi para os boxes fazer a troca dos compostos e voltou para a pista atrás de Sergio Pérez, mas à frente de Max. Porém, um safety-car na volta 26 mudou o rumo da corrida.

Por ter parado há pouco tempo, e na tentativa de recuperar a liderança, a Ferrari optou por manter Leclerc na pista, enquanto os rivais voltaram aos boxes. Com isso, o monegasco teve um pouco de dificuldade na disputa pela ponta.

Charles Leclerc travou uma boa disputa com Max Verstappen (Foto: Reprodução/F1)

“Estávamos muito bem, em uma corrida muito boa. Mas tive um pouco de falta de sorte com o safety-car e a gente não parou porque sabíamos que os outros iam parar, então tentamos manter a posição de pista. Depois foi difícil, com pneus mais velhos, segurar a segunda posição. Briguei muito, mas eu curti bastante”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.