Leclerc lamenta ritmo da Ferrari com macios: “Mercedes ganhou algo que não tínhamos”
Charles Leclerc manteve as esperanças de que pode vencer a corrida sprint do GP dos Estados Unidos. Monegasco apontou que time sofreu com ritmo nos pneus macios durante o 'shootout'
Charles Leclerc até sonhou, mas vai largar a corrida sprint do GP dos Estados Unidos da terceira posição. O monegasco da Ferrari ficou atrás de Max Verstappen e George Russell na sessão realizada no início da noite desta sexta-feira (18), com o tempo de 1min33s059, apesar do desempenho promissor no único treino livre.
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Leclerc apontou que a Mercedes cresceu muito com o uso dos pneus macios, e isso justifica o bom desempenho de Russell, que ficou apenas 0s012 atrás do pole Verstappen, da Red Bull. Charles sente que a Ferrari não conseguiu encontrar o mesmo que a rival.
Relacionadas
“Por algum motivo, nos macios, a Mercedes ganhou algo que não tínhamos. Mas parecemos bem com os médios parecemos bem. Nos macios, não tínhamos o ritmo para brigar pela pole. A volta foi meio bagunçada, mas não teve nada estranho. Acontece, tivemos quilometragem limitada e acontece mais ainda. Temos trabalho a fazer para recuperar e terceiro não é tão ruim. Vamos focar no amanhã e recuperar posições”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Apesar da classificação abaixo do sonhado, Charles ainda manteve a esperança de que pode vencer a corrida sprint no sábado. O monegasco apontou que, pela falta de quilometragem de todos os pilotos por conta do formato do fim de semana, ainda há perguntas não respondidas sobre a posição dos times.
“Max está muito rápido olhando de fora. Não temos ideia de quem vai ser rápido em ritmo de corrida. Por agora, são muitas interrogações e eu não tenho as respostas ainda, mas espero que possamos vencer a corrida sprint. Seria um bom sinal para domingo”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

