Leclerc lamenta tempo perdido no stint inicial em Singapura: “Sou culpado pelo resultado”
Charles Leclerc chegou na quinta posição e assumiu a responsabilidade pelo erro cometido na classificação em Singapura, que o jogou para o meio do pelotão na primeira parte da prova
Charles Leclerc salvou uma grande quinta colocação neste domingo (22) em Singapura. Após ter sua volta deletada na reta final da classificação e largar da nona posição, o monegasco foi ganhando terreno até somar os dez pontos na tabela do Mundial de Pilotos.
Mesmo vendo a distância para Oscar Piastri diminuir para apenas oito pontos na disputa pelo terceiro lugar no campeonato. Charles ao menos teve motivos para comemorar o resultado conquistado.
“A primeira parte da corrida foi frustrante porque perdi muito tempo atrás de Nico [Hülkenberg] e Fernando [Alonso], mas depois fomos muito bem. Infelizmente, não o suficiente para chegar em quarto, foi quase”.
Chamou a atenção também a estratégia de adiar a primeira parada com a Ferrari e Leclerc respondeu aos questionamentos, garantindo que não ficou incomodado com a tentativa dos italianos.
“Conversamos muito com a equipe, talvez o pit-stop pudesse ser antecipado, porque um safety-car ou bandeira vermelha seriam perfeitos para a nossa corrida. Fazia bastante sentido fazer duas estratégias diferentes com os dois carros”, analisou.
Por fim, Leclerc responsabilizou-se pela má classificação no grid mesmo com um carro bom o suficiente para brigar lá na frente. “Eu sou o culpado pelo resultado negativo, paguei claramente pela má classificação e tivemos de nos recuperar. Mas penso que fizemos um excelente trabalho”.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias