Leclerc lamenta trabalho da Ferrari nos boxes após sprint em Spa: “É preocupante”

Com bom ritmo durante a classificação, Charles Leclerc despencou na tabela durante a corrida sprint após um erro nos boxes da Ferrari

Durante a corrida sprint na Bélgica, realizada na tarde deste sábado (29), Charles Leclerc voltou a sofrer com o trabalho da Ferrari nos boxes. O monegasco, que apresentou um ritmo forte durante a classificação, despencou na tabela depois que a escuderia italiana levou 5s5 para fazer a troca dos pneus de chuva para os intermediários. A sequência de trabalhos ruins fez o #16 descrever a situação da equipe como “preocupante”.

Embora tenha largado em quarto, uma série de fatores contribuíram para Leclerc cruzar a linha de chegada apenas na sexta posição — que se tornou quinta depois da punição de 5s aplicada a Lewis Hamilton

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc herdou o quinto lugar após uma punição a Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Quando o safety-car deixou a pista para dar início à corrida, a maioria dos pilotos foi aos pits para calçar a borracha intermediária. Leclerc, no entanto, precisou se manter na pista. Afinal, o companheiro de equipe, Carlos Sainz, estava logo à frente e uma eventual parada dupla poderia prejudicar Charles. Se manter na pista, então, foi a decisão menos pior a ser tomada.

“Se eu tivesse ido aos boxes logo atrás de Carlos teria perdido muito mais posições. Tomamos a decisão certa como equipe. Mas infelizmente para mim não valeu a pena. Tive um pouco de azar porque sendo o piloto atrás, tive de fazer uma volta com pneu para chuva extrema e perdemos tempo, depois perdemos mais tempo nos boxes com o tráfego. É assim, difícil de prever e um pouco de azar, sinto que poderíamos ter feito mais”, lamentou Leclerc

“Também tivemos uma parada lenta do meu lado, onde precisamos olhar porque temos sofrido com isso em algumas corridas. Portanto, precisamos olhar para isso porque agora é um pouco preocupante”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna à pista no domingo para o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e em TEMPO REAL. O GP também transmite a corrida em segunda tela a partir das 9h40, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.