Leclerc minimiza batida e mantém confiança para classificação no México: “Sensação boa”

Leclerc minimizou o dia curto após acidente durante segundo treino livre no México e segue entusiasmado com desempenho da Ferrari para treino de classificação neste sábado

Charles Leclerc teve uma sexta-feira (28) para se esquecer na Cidade do México. Apenas sétimo colocado no segundo treino livre, ainda por cima, perdeu o controle de sua Ferrari e viu a sessão acabar mais cedo do que o esperado.

O monegasco deu apenas 13 voltas e, apesar do segundo lugar no TL1 na pista mexicana, saiu insatisfeito com seu desempenho. “Não foi a melhor das sextas-feiras, infelizmente. Tivemos que fazer poucos giros com pneus macios e, no TL2, rodei e acabou minha sessão.”

Foi o quinto acidente de Leclerc na temporada. Também bateu nas corridas em Paul Ricard, na Emília-Romanha. Nos treinos, acidentou-se no TL2 em Jedá e durante o TL3 em Spa Francochamps.

Leclerc foi no muro do Autódromo Hermanos Rodríguez e destruiu Ferrari (Vídeo: F1TV)

Apesar dos infortúnios do dia, Charles minimizou os danos à asa traseira do F1-75 e acredita que vem forte na briga pela décima pole-position da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não espero que isso afete o resto do fim de semana, de forma alguma. Estou confiante de que teremos um bom dia amanhã, pois a sensação no carro é boa”, analisou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.