Leclerc minimiza trabalho da Ferrari para adaptar Hamilton: “Só quero carro rápido”

Embora Lewis Hamilton esteja sofrendo com a adaptação, Charles Leclerc admitiu que a Ferrari não está tentando priorizar o #44 e disse que o objetivo é apenas tornar o carro mais rápido

Lewis Hamilton ainda não se sente confortável guiando o carro da Ferrari e, por isso, a equipe está encontrando formas de tornar o bólido mais afeito ao estilo do #44. E Charles Leclerc não vê o movimento da escuderia italiana como uma forma de favorecer Hamilton. Para o monegasco, o importante é que o carro seja rápido o suficiente para brigar por títulos e vitórias.

Com uma SF-25 incapaz de fazer frente à McLaren e sofrendo para se adaptar ao carro, Hamilton pediu inúmeras vezes para a Ferrari voltar o foco para os carros de 2026, quando a Fórmula 1 passa por uma reformulação para contar com novos carros e novos motores. 

Assim, na última quinta-feira (17), a Ferrari conduziu testes em Mugello para entender a nova suspensão traseira que será utilizada no GP da Bélgica, mas que também pode ser aproveitada em 2026. A equipe, inclusive, aprovou a nova peça.

E ainda que a Ferrari esteja trabalhando para tentar entender o lado de Hamilton, Leclerc negou que isso seja um problema internamente. Afinal, a equipe tem condições de desenvolver um carro que seja afeito ao estilo de pilotagem dos dois. Por isso, o que importa no final é que o modelo seja rápido.

Lewis Hamilton ainda tenta se encontrar com a Ferrari (Foto: AFP)

“Não estou nem um pouco preocupado. Isso é um assunto fora da equipe, mas internamente temos todas as ferramentas para adaptar um carro ao meu jeito ou ao gosto de Lewis. Então não acho que esse seja o problema, só quero o carro o mais rápido possível no ano que vem. É exatamente isso que Lewis quer, e então, onde quer que estejamos no ano que vem, vou configurar o carro da maneira que gosto, e Lewis fará o mesmo”, disse Leclerc.

“Estamos em uma época em que os engenheiros e a tecnologia estão em alta, precisamos apenas do carro mais rápido. Não é como há 10 ou 15 anos, quando você ficava um pouco preso em uma curva em termos de equilíbrio e não tinha as ferramentas para andar mais rápido. Agora temos esses recursos, então não me preocupo”, finalizou Leclerc.

Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!