Leclerc mira pole nos Estados Unidos após sexta-feira positiva: “Sensação boa”

Monegasco da Ferrari participou somente do TL2 em Austin, o suficiente para cravar a volta mais rápida do dia e colocar pouco mais de 0s7 de vantagem para Bottas

Charles Leclerc participou apenas do segundo treino livre desta sexta-feira (21) em Austin, já que a Ferrari escalou Robert Shwartzman na primeira sessão. Ainda assim, deu tempo suficiente para o monegasco fechar o dia como o mais rápido, cravando 1min36s810, com 0s715 de vantagem para Valtteri Bottas.

Porém, o que fica para análise do primeiro dia de atividades no Circuito das Américas são os testes de pneus da Pirelli para 2023. Assim, Leclerc falou da performance do F1-75 no treino em que participou e gostou do que viu.

“Provavelmente, este foi o TL2 mais movimentado da temporada, testamos os protótipos para o próximo ano. Foi bem divertido”, disse Charles.

Charles Leclerc abriu 0s715 para Valtteri Bottas e foi o mais rápido em Austin (Foto: AFP)

Terceiro colocado da temporada com 252 pontos, Leclerc agora direciona forças para repetir o desempenho da Ferrari para a classificação e, quem sabe, abocanhar a décima pole-position em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tivemos um dia positivo no geral, a sensação no carro foi boa desde o início e completamos muitas voltas. Estou ansioso para ver o que podemos realizar amanhã”, completou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para 16h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 19h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.