Leclerc muda abordagem com Ferrari e celebra dia de treinos na Espanha

Charles Leclerc fez um TL2 supreendente em Barcelona e finalizou a sessão no top-3, a apenas 0s165 do líder Lewis Hamilton. Carlos Sainz ficou em oitavo, a 0s504

Na sexta-feira (7) de treinos livres para o GP da Espanha, a Ferrari teve uma boa apresentação: Charles Leclerc alcançou a terceira posição na classificação do TL2, realizada na tarde, a 0s165 atrás da Mercedes de Lewis Hamilton, líder da sessão. Um bom começo para o monegasco e para a Ferrari que, segundo Leclerc, é fruto de sua melhor adaptação na SF21.

“Foi um grande dia”, disse Leclerc. “Mudei a minha abordagem por conta da corrida em Portimão, fiz todo passo a passo, tentando progredir e me senti muito melhor. Me sinto melhor com o carro também”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Ferrari já mostrou que é uma forte concorrente a ficar com o terceiro lugar, abaixo da briga entre Red Bull e Mercedes – até aqui, a equipe está a 11 pontos da McLaren no Mundial de Construtores e conta com Leclerc na frente de Sergio Pérez, com 28 pontos, em quinto lugar entre pilotos. Para o dono do carro #16, que pontuou nas três etapas da temporada, ele só pensa em repetir seus feitos até aqui.

“Esperamos poder continuar a construir amanhã, porque a classificação será muito importante, especialmente nesta pista”, declarou. “Sabemos onde precisamos melhorar, vamos ver se conseguimos fazer um bom trabalho, melhorando um pouco onde estamos lutando contra a pista”, concluiu o piloto.

CHARLES LECLERC; FERRARI; GP DA ESPANHA; TREINO LIVRE 2;
Os pneus médios foram bastante usados pelos pilotos no TL2 em Barcelona (Foto: Ferrari)

Carlos Sainz também finalizou seu dia com uma boa sensação. Segundo o espanhol, ele conseguiu se ajustar ao carro vermelho e fazer um bom TL1, em que subiu até a sexta posição, com um tempo praticamente idêntico ao de seu companheiro de equipe Leclerc.

“Foi um dia encorajador para nós. Desde o TL1 vimos que a pista tinha uma boa aderência e isso nos ajudou a encontrar o equilíbrio para controlar melhor a traseira. Tanto Charles quanto eu estamos muito felizes”, relatou Sainz.

À tarde, porém, ele encontrou mais algumas dificuldades. Ele afirmou que o carro perdeu um pouco de equilíbrio e, por isso, ficou a duas posições abaixo de sua marca no TL1 – segurou a oitava posição, a 0s504 de Hamilton.

“Na segunda sessão perdemos um pouco o equilíbrio e sofri um pouco. Agora temos que continuar trabalhando e mordiscando alguma coisa, esperando fazer uma boa classificação amanhã” concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades deste fim de semana na Catalunha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar