Leclerc diz que pretende levar Ferrari à luta por título “e, aí, fazer a diferença”

Em meio a elogios pelo rendimento, Charles Leclerc dá de ombros e espera o momento em que vai conseguir levar a Ferrari à briga por título

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A temporada 2021 de Charles Leclerc tem sido digna de elogios após as primeiras quatro etapas. O piloto monegasco vestiu bem o fato de ser o veterano da Ferrari e tira bastante do carro, mas os elogios não são o bastante. Segundo Leclerc, o objetivo final não é esse, mas carregar a Ferrari de volta à luta para conquistar o Mundial de Fórmula 1.

Leclerc disse que o trabalho ferrarista é para ter um conjunto bom o bastante para conseguir lutar pelo título mundial e, que, aí, ele é quem terá de dar o último passo com as próprias mãos para tirar a Ferrari da fila. Os italianos não vencem o Mundial de Construtores desde 2008 e o Mundial de Pilotos desde 2007.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aston Martin patina em 2021 porque não é capaz de desenvolver ‘Mercedes verde’

“Elogio sempre é bom, mas é o resultado que conta. Quero levar a Ferrari de volta à luta pelo título e, aí, será meu trabalho fazer a diferença. É o que trabalho atualmente para fazer, ainda que em colocações que não são tão divertidas”, disse ao site monegasco CodeSport.

Já para este ano, apesar da evolução, Leclerc afirmou que não tem esperanças de melhorar muito mais. A Ferrari, afinal, já pensa no ano que vem.

Charles Leclerc quer um conjunto bom o bastante para buscar o título com as próprias mãos (Foto: Ferrari)

“Queremos lutar por vitórias. Ainda há muito trabalho pela frente para chegarmos nisso, mas estamos na direção certa. Não tem um aspecto do carro que tenha melhorado muito, foi uma melhora no conjunto: o motor, a aerodinâmica e o chassi”, afirmou.

“Não teremos grandes desenvolvimentos no carro [este ano], já que estamos focados em 2022. Não espero milagres em 2021. Tentaremos otimizar o carro ao máximo com o que temos, mas não haverá grandes modificações além do normal, aquelas coisas que são específicas para cada circuito”, finalizou.

O GP de Mônaco acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar