Leclerc tem problema hidráulico e bate na volta de apresentação do GP de São Paulo

Charles Leclerc bateu de forma muito estranha ainda na volta de apresentação do GP de São Paulo, mas o motivo foi revelado pelo próprio piloto: um problema hidráulico

O GP de São Paulo deste domingo (5) começou mal para Charles Leclerc. Na verdade, não chegou nem à largada de fato: quando partia para a volta de apresentação, o monegasco simplesmente rodou e bateu pouco depois do S do Senna, no Laranjinha.

Depois, pelo rádio, Leclerc informou à Ferrari que teve um problema hidráulico. A imagem recuperada mostrou que o piloto do #16 não conseguiu fazer a curva, virando passageiro e indo parar na barreira de proteção.

Os demais pilotos seguiram para o grid sem o monegasco, que alinharia em segundo. Só que o caos foi completo na largada, com acidente entre Alex Albon e Kevin Magnussen. A direção de prova, então, acionou a bandeira vermelha.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclec escapa e bate no Laranjinha na volta de apresentação do GP de São Paulo (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.