Leclerc tem problemas com Ferrari e causa primeira bandeira vermelha no Bahrein

Charles Leclerc causou uma bandeira vermelha no fim da primeira sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Piloto ajudou fiscais a tirar carro de posição de perigo

Charles Leclerc enfrenta dificuldades no primeiro dia de testes da F1 no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)

A Ferrari de Charles Leclerc protagonizou a primeira bandeira vermelha da pré-temporada da Fórmula 1, iniciada nesta manhã de sexta-feira (12), no Bahrein. Com menos de 10 minutos restantes para o fim da sessão de quatro horas, a SF21 teve problemas e o monegasco estacionou o bólido na área de escape da curva 4.

A bandeira vermelha acionada praticamente encerrou a manhã de testes, já que os carros foram liberados para voltar à pista com apenas dois minutos para o fim e sob período de safety-car virtual. Ao sair do carro, Leclerc ajudou os fiscais a empurrar o bólido para uma área mais segura.

A Ferrari não foi a única com dificuldades pela manhã. Ainda no início da sessão, Valtteri Bottas, da atual campeã Mercedes, precisou recolher depois de apenas uma volta para uma troca de câmbio, algo que também aconteceu com o alemão Mick Schumacher, da Haas. Na segunda metade da atividade, Sebastian Vettel teve uma pane com a Aston Martin na saída do pit-lane e precisou ser recolhido.

Leclerc ajuda comissários a empurrar carro (Foto: Reprodução)

GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.