Vettel sofre pane com nova Aston Martin e provoca bandeira amarela no Bahrein

Sebastian Vettel ficou estacionado na saída do pit-lane com a Aston Martin e precisou ser empurrado de volta à garagem. Tetracampeão mundial deu 39 voltas na parte da manhã

A Aston Martin lançou o AMR21 na volta à Fórmula 1 e espera alçar grandes voos (Vídeo: GP Notícias)

Sebastian Vettel protagonizou a primeira bandeira amarela da sexta-feira (12) de testes de pré-temporada em Sakhir, no Bahrein. A Aston Martin do tetracampeão mundial sofreu uma pane e parou na saída do pit-lane, e o AMR21 precisou ser empurrado por membros da equipe de volta aos boxes.

O incidente aconteceu com 2 horas e 38 minutos de atividade. Sebastian desceu do carro e os mecânicos da Aston Martin removeram a capa do motor para trabalhar no problema. A equipe não se pronunciou sobre o que fez o carro de Vettel ficar estacionado na saída dos boxes.

Em 39 voltas na manhã de testes, Sebastian Vettel ocupava o quinto posto até retornar à garagem. O melhor tempo do alemão foi de 1min33s742. Posteriormente, acabou superado por Esteban Ocon e Kimi Räikkönen.

Vettel parado no pit-lane em Sakhir. (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Nesta manhã, Vettel apresentou um capacete na cor rosa para a disputa da temporada 2021 da Fórmula 1. É resultado de uma parceria com a BWT, patrocinadora da Aston Martin e empresa do ramo de tratamento de água, que tem como objetivo divulgar uma mensagem de sustentabilidade no planeta, buscando reduzir o consumo de garrafas plásticas.

GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.