Vettel troca cores da bandeira da Alemanha por rosa em novo capacete para 2021

Sebastian Vettel virou embaixador da BWT e terá capacete com mensagem de sustentabilidade na temporada 2021. Objetivo é reduzir consumo de garrafas de plástico e emissão de dióxido de carbono

A Aston Martin lançou o AMR21 na volta à Fórmula 1 e espera alçar grandes voos (Vídeo: GP Notícias)

Em sua primeira temporada pela Aston Martin, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel trouxe um novo capacete com mensagem de sustentabilidade. O alemão firmou uma parceria com a BWT, empresa do ramo de tratamento de água e patrocinadora da equipe, para utilizar um casco rosa durante o ano de 2021, abandonando o branco com as cores da bandeira da Alemanha, usado nos anos mais recentes.

A parte de trás do capacete de Sebastian traz a mensagem “mude o mundo, gole por gole”, destacando a importância de reduzir o consumo de garrafas de plástico, buscando diminuir a emissão de dióxido de carbono no planeta.

“O futuro é importante e devemos fazer o nosso melhor para proteger o planeta para as crianças e jovens. Nós compartilhamos esta responsabilidade, e se estivermos juntos, podemos fazer a diferença”, comentou o tetracampeão mundial, que terá Lance Stroll como companheiro de equipe.

O novo capacete de Vettel com mensagem sustentável (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“Como um piloto de Fórmula 1, acho que é certo falar sobre o assunto e ter minha voz ouvida. Estou feliz por encontrar um parceiro com a BWT, que compartilha a mesma perspectiva e objetivos. Cortando a quantidade de desperdício de plástico, podemos fazer o mundo um pouco melhor, gole por gole”, completou.

Lutz Hübner, diretor de marketing da BWT, celebrou a parceria com o tetracampeão mundial para espalhar a mensagem sustentável na Fórmula 1.

“Com Sebastian, encontramos o embaixador ideal que representa perfeitamente a nossa missão, de fazer o mundo um pouco melhor, gole por gole. Sebastian não é apenas um atleta incrível, mas acima de tudo uma grande pessoa com princípios, opiniões claras e coragem. Juntos dele, vamos contribuir para a preservação do planeta”, citou.

O capacete de Sebastian Vettel com tons diferentes de rosa. (Foto: Aston Martin)

Lance Stroll, companheiro de Vettel na Aston Martin, teve o capacete da temporada divulgado pela equipe na última quinta-feira (11). O casco é da cor verde, com patrocíniso em prateado e a folha de bordo da bandeira do Canadá no topo.

Vettel andou com o capacete novo pela primeira vez na abertura da pré-temporada da F1, que acontece no Bahrein. Stroll assumirá o AMR21 na parte da tarde.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.