Leclerc recorda esforço de pai e se emociona: “Fez de tudo para eu vencer em Mônaco”

Demorou 131 corridas para Leclerc conseguir vencer no quintal de casa. Feliz com o feito, o piloto relembrou seu pai e parabenizou à Ferrari por finalmente lhe dar um carro com condições de triunfar em Mônaco

Enfim, chegou o grande dia de Charles Leclerc vencer em casa. A sexta vitória na carreira veio neste domingo (26) em Mônaco com uma atuação perfeita, liderando todas as 78 voltas da prova.

De quebra, diminuiu a vantagem no campeonato para 31 pontos de Max Verstappen. Em seu GP de número 131, Charles conseguiu quebrar a sina de nunca ter vencido em Monte Carlo e festejou demais o feito.

“Tínhamos bastante margem, mas sabíamos que seria difícil administrar os pneus e a diferença para os adversários. Agradeço à equipe por, finalmente, me dar um carro para vencer esta corrida”, disse após a prova.

Mas, como não poderia deixar de ser, Leclerc foi questionado sobre como se sentia pelo triunfo onde cresceu. E se emocionou, afinal, disse que lembrou-se do pai nas últimas 15 voltas e de como sonhava em subir no lugar mais alto do pódio nesta pista.

Sexta vitória de Leclerc na F1. Enfim, a primeira em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

“Não há palavras que possam explicar. É uma corrida muito difícil, acho que o fato de ter largado duas vezes na pole e não ter vencido deixa essa com um sabor ainda melhor. Foi a prova que me fez querer guiar de F1 um dia, meu pai me deu tudo para chegasse aqui, pudesse correr e vencer, é inacreditável”, completou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.