Leclerc se defende de vaias por acidente com Pérez no México: “Não tinha para onde ir”

Charles Leclerc volta ao pódio e é vaiado pelo público mexicano devido ao incidente que tirou Sergio Pérez da prova

Mesmo com a Ferrari tomando conta da primeira fila do grid de largada do GP da Cidade do México, o desempenho na corrida, realizada neste domingo (29), não foi dos melhores. Charles Leclerc terminou na terceira posição e chegou a ser vaiado pelo público presente no Autódromo Hermanos Rodriguez. É que o monegasco teve um acidente com Sergio Pérez antes mesmo da primeira curva, que ocasionou a saída do mexicano. Charles afirmou que não tinha para onde ir na no enrosco de três carros numa reta estreita.

Com o pódio, Leclerc chegou a 166 pontos, e auxiliou a Ferrari a se distanciar ainda mais de McLaren e Aston Martin no Mundial de Construtores, já que o companheiro de equipe, Carlos Sainz, ainda garantiu a quarta posição.

“Muitas vaias. Mas, pessoal, não tinha para onde eu ir. Estava no meio das Red Bull e, infelizmente, toquei o ‘Checo’ [Pérez]. É a vida. Danifiquei meu carro e, infelizmente, isso encerrou a corrida dele”, respondeu Leclerc para o público presente nas arquibancadas da pista.

“Do nosso lado, maximizamos nossa corrida. Claro, estou desapontado por acabar com a corrida do Checo dessa maneira, mas realmente não fiz de propósito e não tinha para onde ir”, completou.

Leclerc respondeu ao público que o vaiou no Autódromo Hermanos Rodriguez (Foto: Ferrari)

O #16 ainda afirmou que a Ferrari não tinha desempenho próximo ao da Mercedes, principalmente do carro de Lewis Hamilton, que o ultrapassou na metade final da prova para ficar com a segunda posição.

“Tivemos um pouco de dificuldade com os pneus duros após a relargada. Lewis estava muito rápido com os pneus médios e a equipe conseguiu que eles não se desgastassem tanto”, finalizou o monegasco.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.