Leclerc se diz “incrivelmente feliz” com pole em Mônaco, mas alerta para risco de punição

Charles Leclerc ainda comemora de forma tímida a pole em Mônaco. É que o monegasco bateu no fim do Q3 e, em caso de danos na caixa de câmbio, corre o risco de perder posições no grid

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

A classificação deste sábado (22) rendeu a pole-position para Charles Leclerc, mas de uma forma propriamente bizarra. O monegasco fez a volta mais rápida, mas bateu em seguida, nos segundos finais do Q3. O momento agora é de tensão: o monegasco já teme danos na caixa de câmbio, que levariam a uma perda de posições no grid de largada.

“É uma pena terminar no muro”, disse Leclerc. “A sensação não é a mesma [de uma pole], mas também fico muito feliz com minha primeira volta. A primeira curva foi complicada, não fui tão bem ali, mas eu acertei os outros setores em cheio. Eu estou incrivelmente feliz com a pole, só que é amanhã que se marca pontos”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 2021, GP DE MÔNACO, QUINTA-FEIRA, FERRARI, CHARLES LECLERC
Charles Leclerc anotou a pole-position no GP de Mônaco, mas bateu (Foto: Ferrari)

“É uma surpresa para todo mundo estar na pole nessa corrida. Eu sempre tive azar aqui, então veremos o que vai acontecer. Eu estou preocupado [com a caixa de câmbio]”, destacou.

Apesar do anticlímax, há motivos de sobra para celebração na Ferrari. Trata-se da primeira pole-position da escuderia desde o GP do México de 2019, justamente com Leclerc. A última vitória do monegasco foi algumas semanas antes, no GP da Itália do mesmo ano. O piloto sofreu com um carro limitado ao longo de 2020 e sofreu até mesmo para ir ao pódio.

Se Leclerc for punido, quem herda a pole é Max Verstappen, segundo mais rápido do Q3. Valtteri Bottas é o terceiro, com Carlos Sainz Jr. em quarto. Lewis Hamilton decepcionou e larga apenas em sétimo.

BRIEFING, programa AO VIVO no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, disseca tudo sobre a classificação deste sábado em Monte Carlo.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar