Leclerc se surpreende com McLaren e diz que era “impossível” resultado melhor na China

Charles Leclerc ainda apontou que a Ferrari precisa entender o motivo de a SF-24 ter perdido o rendimento quando calçou os pneus duros no GP da China

A Ferrari apresentou um ritmo decente durante o GP da China, que aconteceu na madrugada deste domingo (21), e Charles Leclerc conseguiu se recuperar a ponto de terminar a prova na quarta colocação. O monegasco, no entanto, admitiu que era “impossível” conquistar um pódio na etapa em Xangai, uma vez que os carros da Red Bull e a McLaren de Lando Norris estavam muito superiores.

Leclerc partiu apenas da sexta posição no GP da China e contou com o bom ritmo da Ferrari, aliado à estratégia beneficiada pela entrada do safety-car na volta 24, para ganhar posições na tabela.

Relacionadas


Quando a prova recomeçou na volta 31 em Xangai, Norris era o segundo, seguido por Leclerc e Sergio Pérez. O titular da Ferrari conseguiu segurar a pressão do mexicano até o giro 39. Mas enquanto se defendia, Lando abria cada vez mais vantagem.

Assim, após a realização do GP da China, Leclerc se mostrou surpreso com a força da McLaren e reconheceu que era impossível terminar no pódio.

O GP da China foi a primeira corrida de 2024 que a Ferrari não conseguiu um pódio (Foto: Ferrari)

“O ritmo da McLaren foi uma surpresa. Eles têm sido muito fortes. Acho que Oscar [Piastri] teve problemas no assoalho, o que obviamente não o ajudou. Mas Lando [Norris] estava muito forte e as duas Red Bull também”, apontou o #16.

“Hoje era impossível conseguir algo melhor. É estranho porque tive a sensação de que poderíamos pressionar Lando com os pneus médios. Mas assim que colocamos os duros, a McLaren foi 0s5 mais rápido, e isso foi uma loucura. E é uma diferença que ainda não consigo entender muito bem o motivo”, finalizou Leclerc.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.