Leclerc se surpreende com pole em Baku: “Achei que a volta tinha sido uma merda”

Charles Leclerc não contava com a pole-position em Baku, acreditando que tinha errado demais em sua volta. O monegasco foi beneficiado por uma bandeira vermelha no fim do Q3

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Agora são duas poles consecutivas de Charles Leclerc, e nem o próprio poderia imaginar isso. Mais rápido de todos na classificação deste sábado (5) em Baku, o piloto da Ferrari revelou que não tinha expectativas tão boas assim a respeito de uma volta que acabaria sendo imbatível.

“Eu achei que tinha sido uma volta de merda”, disse Leclerc. “Digo, teve duas ou três curvas em que eu cometi erros, mas eu peguei o vácuo do Lewis [Hamilton] no último setor, o que me ajudou um pouco. Foi um dia bom. Não esperava estar competitivo como estive hoje. Acho que eu seria melhor sem a bandeira vermelha, mas as coisas são assim. Fiz a pole e fico feliz. Espero que tudo fique bem com o Carlos [Sainz Jr.] depois dessa batida”, seguiu, referindo-se ao acidente que encerrou o Q3 prematuramente.

Leclerc divide a primeira fila com Lewis Hamilton, sendo que Max Verstappen parte em terceiro. Os dois pilotos tinham chances reais de derrotar o ferrarista, não fossem as batidas de Yuki Tsunoda e Carlos Sainz Jr. no fim do Q3.

Charles Leclerc é pole em Baku (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pole-position é motivo de felicidade, mas ainda não ilude Leclerc. O monegasco sabe que terá dificuldades de seguir à frente na corrida.

“O carro parece bom, mas Mercedes e Red Bull estão com algo a mais nas corridas. Vimos isso no TL2. Vai ser difícil porque não estamos em Mônaco e eles conseguem ultrapassar. Vou tentar fazer meu melhor”, encerrou.

O GP do Azerbaijão é o sexto da temporada 2021. A corrida em Baku tem largada marcada para 9h (de Brasília) deste domingo.

Assista ao BRIEFING, programa de debates AO VIVO do canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, que neste sábado disseca tudo sobre a classificação do GP do Azerbaijão.

A largada da corrida, sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, está marcada para 9h (de Brasília) deste domingo. O GP segue tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar