Leclerc se surpreende com pole em Baku: “Achei que a volta tinha sido uma merda”

Charles Leclerc não contava com a pole-position em Baku, acreditando que tinha errado demais em sua volta. O monegasco foi beneficiado por uma bandeira vermelha no fim do Q3

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Agora são duas poles consecutivas de Charles Leclerc, e nem o próprio poderia imaginar isso. Mais rápido de todos na classificação deste sábado (5) em Baku, o piloto da Ferrari revelou que não tinha expectativas tão boas assim a respeito de uma volta que acabaria sendo imbatível.

“Eu achei que tinha sido uma volta de merda”, disse Leclerc. “Digo, teve duas ou três curvas em que eu cometi erros, mas eu peguei o vácuo do Lewis [Hamilton] no último setor, o que me ajudou um pouco. Foi um dia bom. Não esperava estar competitivo como estive hoje. Acho que eu seria melhor sem a bandeira vermelha, mas as coisas são assim. Fiz a pole e fico feliz. Espero que tudo fique bem com o Carlos [Sainz Jr.] depois dessa batida”, seguiu, referindo-se ao acidente que encerrou o Q3 prematuramente.

Leclerc divide a primeira fila com Lewis Hamilton, sendo que Max Verstappen parte em terceiro. Os dois pilotos tinham chances reais de derrotar o ferrarista, não fossem as batidas de Yuki Tsunoda e Carlos Sainz Jr. no fim do Q3.

Charles Leclerc é pole em Baku (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pole-position é motivo de felicidade, mas ainda não ilude Leclerc. O monegasco sabe que terá dificuldades de seguir à frente na corrida.

“O carro parece bom, mas Mercedes e Red Bull estão com algo a mais nas corridas. Vimos isso no TL2. Vai ser difícil porque não estamos em Mônaco e eles conseguem ultrapassar. Vou tentar fazer meu melhor”, encerrou.

O GP do Azerbaijão é o sexto da temporada 2021. A corrida em Baku tem largada marcada para 9h (de Brasília) deste domingo.

Assista ao BRIEFING, programa de debates AO VIVO do canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, que neste sábado disseca tudo sobre a classificação do GP do Azerbaijão.

A largada da corrida, sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, está marcada para 9h (de Brasília) deste domingo. O GP segue tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.