Leclerc e Pérez empatam na vice-liderança da F1 após São Paulo. Confira classificação

Após o GP de São Paulo, Charles Leclerc e Sergio Pérez estão empatados e vão para Abu Dhabi para definir vice-campeão. Mercedes se aproxima da Ferrari

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA | Briefing

A Mercedes voltou a vencer na Fórmula 1, neste domingo (13), no GP de São Paulo. A corrida em Interlagos se complicou para Max Verstappen ainda na largada e abriu a porta para George Russell vencer pela primeira vez na categoria. O mais curioso, contudo, está no duelo pelo vice-campeonato: Charles Leclerc e Sergio Pérez estão empatados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc foi quarto colocado na corrida brasileira, enquanto Pérez caiu ao sétimo posto — depois de ceder a posição para Verstappen, que se recusou a entregar de volta conforme o combinado. Com isso e a corrida sprint, ambos chegam a 290 pontos. Em Abu Dhabi, quem terminar na frente será o vice. O monegasco leva vantagem por ter mais vitórias. Max, por sua vez, ficou na sexta posição e chegou a 429 pontos. São 139 de vantagem na frente.

O vencedor em Interlagos, Russell, subiu para os 265 pontos e praticamente assegurou o quarto lugar. Lewis Hamilton tem 240, e Carlos Sainz chegou a 234. Lando Norris (113), Esteban Ocon (86), Fernando Alonso (81) e Valtteri Bottas (49) fecham o top-10.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DE SÃO PAULO

Max Verstappen já é campeão mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

No Mundial de Construtores, a campeã Red Bull tem 719 pontos contra 524 da Ferrari. A questão é que a dobradinha de Interlagos fez a Mercedes ir aos 505 tentos, apenas 19 atrás. Existe uma possibilidade real da Mercedes conquistar o vice.

A Alpine tem 167 pontos, contra 148 da McLaren. Alfa Romeo (55), Aston Martin (50), Haas (37), AlphaTauri (35) e Williams (8) fecham a lista.

O GRANDE PRÊMIO cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Paddockast #173: O que ainda está em jogo no GP de São Paulo da F1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.