Leclerc se surpreende com McLaren perto, mas admite preocupação com Red Bull e Mercedes
Quinto no grid de largada para o GP do Catar, Charles Leclerc afirmou que não esperava iniciar a corrida em Lusail tão perto das McLaren, que dominam a segunda fila. No entanto, o monegasco mostrou preocupação com a força de Mercedes e Red Bull
Charles Leclerc fechou a classificação deste sábado (30) duplamente surpreso. Quinto no grid para o GP do Catar, o monegasco ficou pasmo com a proximidade das McLaren, que formam a segunda fila da grelha. Mas a performance de Red Bull e Mercedes também embasbacou.
Depois de uma sexta-feira um pouco mais apagada, Max Verstappen aproveitou uma melhora no carro para cravar 1min20s520 e ficar com a pole em Lusail, 0s055 melhor do que George Russell. Lando Norris e Oscar Piastri vêm logo depois, com Leclerc, 0s332 mais lento do que o tetracampeão da F1, em quinto.
Relacionadas
Na reta final da temporada, o foco da Ferrari é a briga pelo Mundial de Construtores. Com a vitória de Piastri na corrida sprint deste sábado, a McLaren ampliou a margem para 30 pontos e, por isso, a Ferrari se vê ainda mais contra a parede em território catari.
“Sinto que fiz um bom trabalho. As duas voltas foram boas e no limite”, disse Leclerc em entrevista à emissora britânica Sky Sport F1. “Temos de maximizar os pontos em um fim de semana que é difícil para nós. Sinto que maximizamos hoje e tudo está em jogo na corrida, que onde os pontos são marcados”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O desempenho na sprint, quando conseguiu o quinto posto, deixou Leclerc confiante, mas a atuação de Red Bull e Mercedes também, já que o aumento no número de adversários pode impedir a Ferrari de pontuar como necessário.
“Na sprint, nós fomos fortes, então isso é positivo, mas estamos começando atrás, o que é negativo”, ponderou. “É uma surpresa estarmos tão próximos da McLaren, mas uma surpresa que Red Bull e Mercedes estejam tão fortes”, analisou.
“Se terminarmos na frente [da McLaren], provavelmente não vamos somar tantos pontos quanto gostaríamos. Mas temos de focar em nós. Amanhã temos uma oportunidade de terminar na frente, mas a largada será importante, pois, depois, é muito difícil ultrapassar”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.