Leclerc assume surpresa com Mercedes e confessa: “Não somos rápidos o suficiente”
Charles Leclerc, que largou em primeiro lugar, cruzou a linha de chegada apenas em quarto no GP da Bélgica
O GP da Bélgica realizado neste domingo (28) contou com um surpreendente Charles Leclerc largando na pole-position após a punição de Max Verstappen e, embora tenha brigado com o ritmo da Ferrari, herdou o terceiro lugar após a desclassificação de George Russell. Depois de manter a ponta na largada, o piloto do #16 foi rapidamente alcançado por Lewis Hamilton, que assumiu a liderança na terceira volta. Após a prova, o ferrarista admitiu que ficou surpreso com o ritmo da Mercedes em relação à SF-24.
Russell, que cruzou na frente graças à estratégia de uma parada só, também passou Leclerc, assim como Oscar Piastri, que deixou o monegasco para trás na pista e completou o pódio.
“Fico desapontado com uma corrida assim. Esperávamos, como um time, que a Mercedes não fosse estar mais forte que nós. McLaren e Red Bull, sim. Isso nos tornou a quarta equipe mais rápida hoje. Quando o ritmo é esse e a corrida é normal, não tem safety-car, não tem como esperar por muito mais”, analisou.
“Fizemos o melhor possível, acertamos a estratégia, otimizamos nossas atualizações, mas simplesmente não somos rápidos o suficiente”, destacou.

Por outro lado, Carlos Sainz, que largou em sétimo lugar, foi mais discreto na prova e não mudou de posição, cruzando a linha de chegada na mesma colocação.
Perguntado sobre a avaliação da primeira metade do ano da Ferrari, Leclerc reafirmou que a equipe é a “quarta mais rápida” do grid e espera que a escuderia volte a performar como no começo da temporada, quando brigava por vitórias.
“Somos o quarto carro mais rápido no momento. A primeira parte do ano foi muito positiva, mas na segunda sofremos mais e tentamos consertar alguns problemas. Agora vamos recarregar as baterias nas férias. Espero que possamos voltar a brigar por vitórias”, concluiu.
A Fórmula 1 agora entra de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Williams faz autopropaganda e vê chances de contratar Sainz “a nosso favor”

