Leclerc valoriza 2º lugar no grid em Jedá, mas alerta: “Estamos mais atrás do que queríamos”

Charles Leclerc lamentou o fato da Ferrari ainda não conseguir desafiar a Red Bull em classificação, mas ficou satisfeito pelo segundo posto no grid do GP da Arábia Saudita

Pela segunda corrida consecutiva, Charles Leclerc vai dividir a primeira fila com Max Verstappen. Na classificação do GP da Arábia Saudita, o monegasco não conseguiu bater o atual tricampeão mundial, mas assegurou o segundo ponto nesta sexta-feira (8) ao cravar 1min27s791, superando a concorrência de Sergio Pérez e Fernando Alonso.

Leclerc, que anotou cinco poles ao longo de 2023, lamentou que o desempenho de classificação da Ferrari não seja o suficiente para bater o da Red Bull, mas afirmou que está feliz pelo que conseguiu conquistar na quinta-feira em Jedá.

“Na primeira volta do Q3, tentamos algo diferente na volta de preparação e isso não funcionou. Na segunda, coloquei tudo e era o que tinha no carro. Feliz pela volta, triste por estar mais atrás do que queríamos. Amanhã é a corrida e espero ter uma boa surpresa para desafiar a Red Bull”, declarou.

Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Demos um passo adiante comparado com o ano passado, estou mais confiável com o carro, que está melhor em ritmos de corrida. Precisamos focar em nós, não podemos mudar o carro para amanhã, então vamos otimizar o que podemos na corrida e ver o que é possível para amanhã”, afirmou.

O GP da Arábia Saudita é curioso para a Ferrari pela presença de Oliver Bearman. O piloto inglês substitui Carlos Sainz, que precisou passar por uma cirurgia de apendicite e está fora da corrida. O jovem britânico conseguiu o 11º lugar no grid, após participar de apenas uma sessão de treino livre, na manhã desta sexta-feira.

“Primeiramente, espero que Carlos se recupere rápido. Pelo Ollie, fez um trabalho incrível. Fez apenas uma sessão que foi o TL3, já estava rápido e confortável no carro. Estou feliz por ele, é um dia especial. A primeira corrida na Ferrari com apenas uma sessão é ainda mais especial. Espero que nós dois possamos ter uma grande corrida e trazer pontos para o time”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.