Leclerc diz que Sainz está pilotando “em alto nível” na F1 e admite: “Faz trabalho melhor”

Tendo mais dificuldades que o normal sobretudo em classificações, Charles Leclerc reconheceu que Carlos Sainz tem se saído melhor na temporada 2024 da F1, mas afastou preocupação

Charles Leclerc reconheceu que o companheiro de equipe, Carlos Sainz, tem feito “um trabalho melhor que o seu”, sobretudo em classificações. O monegasco, no entanto, afirmou que o “alto nível” de pilotagem de Sainz é ótimo para a Ferrari e também para si o próprio.

Leclerc não sabe o que é alinhar à frente de Sainz desde a etapa de abertura da temporada, no Bahrein, quando foi segundo, atrás apenas de Max Verstappen. Na Arábia Saudita, o espanhol foi diagnosticado com apendicite e perdeu a etapa. Já na Austrália, Carlos foi segundo no grid, enquanto Leclerc não passou do quinto posto. Por fim, no Japão, nova vitória de Sainz no sábado: quarto × oitavo de Charles.

Relacionadas


Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), em Xangai — que volta a receber a F1 após hiato de cinco anos por conta da pandemia da covid-19 —, Leclerc explicou que os atuais resultados de Sainz são “simples por ele estar fazendo um trabalho melhor”.

“No Bahrein, é difícil comparar pois enfrentei problemas, mas fora isso, acho que foi um fim de semana muito forte para mim. No entanto, nas duas últimas corridas ele foi mais forte”, admitiu.

Leclerc e Sainz no pódio do GP da Austrália, prova vencida pelo espanhol (Foto: Ferrari)

“Portanto agora cabe a mim trabalhar, principalmente em classificação, que normalmente é um ponto forte. Tenho tido dificuldades para acertar a volta. É uma linha muito tênue entre acertar ou errar completamente a volta de saída e colocar os pneus na janela certa, e, por enquanto, tenho tido mais problemas do que Carlos”, completou Leclerc.

Em corridas, Sainz também leva vantagem sobre o companheiro, uma vez que foi ao pódio em todas as que participou. São dois terceiros lugares e uma vitória. Leclerc foi terceiro colocado em Jedá e completou a dobradinha da Ferrari na Austrália.

“Ele está pilotando em um nível muito alto, o que considero ótimo para a equipe”, ressaltou Leclerc, emendando que “é ótimo para mim também”.

“Tenho trabalhado muito nisso, e normalmente quando trabalho os pontos fico muito confiante em melhorar rápido. Então não estou preocupado, mas obviamente preciso agora mostrar isso na pista a partir de amanhã, na classificação”, concluiu Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.