Leclerc vê “corrida difícil” apesar de 4º lugar em Singapura: “Tentei proteger Sainz”
Charles Leclerc teve uma largada muito boa, mas um pit-stop lento tirou as chances do monegasco de conseguir uma posição ainda melhor em Singapura
A Ferrari teve um desempenho muito bom no GP de Singapura, disputado neste domingo (17), com a vitória de Carlos Sainz e Charles Leclerc chegando na quarta posição. O monegasco destacou as dificuldades encontradas ao longo da corrida e como a demora em seu pit-stop acabou o tirando completamente da disputa pelo primeiro lugar.
O #16 largou em terceiro e logo na largada conseguiu a segunda colocação, ultrapassando George Russell. Mas, durante a parada nos boxes causada pela entrada do safety-car, Charles teve de ficar parado por muito tempo, devido ao tráfego vindo atrás no pit-lane, e acabou perdendo algumas posições.
“Sabia que essa corrida seria difícil para mim. Na primeira parte, tentei ao máximo proteger Carlos [Sainz] para que pudesse parar antes dele”, explicou Leclerc. Mas infelizmente tive tráfego na saída, o que me custou três posições. Isso nos colocou em desvantagem”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Na relargada, tive problemas com os pneus e, depois disso, sabia que seria uma corrida complicada”, seguiu.
Quando questionado sobre a possibilidade de fazer uma parada sob o safety-car virtual que foi acionado na parte final da corrida, o #16 respondeu que até pensou em ir aos boxes, mas não entende que a troca dos pneus teria alterado sua situação.
“Sim, considerei, mas não acho que teria mudado muito, porque Lewis [Hamilton] e George [Russell] também tinham feito suas paradas, então provavelmente teria terminado um pouco atrás deles”, finalizou Leclerc.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.