Leclerc vê Verstappen mais rápido no fim e cita erro com pneus na sprint: “Forcei muito”

Charles Leclerc até conseguiu segurar a posição na largada da corrida sprint do GP de São Paulo, mas tentou pressionar as McLaren nas primeiras voltas e, no fim, sofreu com o desgaste dos pneus

Charles Leclerc enfrentou, durante toda a corrida sprint do GP de São Paulo, a pressão de Max Verstappen, que apresentou bom ritmo no circuito recapeado de Interlagos e conseguiu ultrapassar o monegasco para cruzar a linha de chegada na terceira posição. Para o piloto da Ferrari, a gestão dos pneus fez a diferença no resultado.

“Eu não tinha pneus traseiros no fim. Forcei muito no começo. Acho que Max estava muito mais cauteloso no começo, e então começou a forçar no final”, admitiu Leclerc após a corrida à F1 TV. “Ele tinha mais ritmo, quero dizer, ele fez um bom trabalho na gestão dos pneus”, completou o #16.

Leclerc fez uma largada segura e conseguiu segurar a terceira posição em Interlagos, mas tentou pressionar as McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri com mais intensidade no início da prova, sacrificando os pneus.

A temperatura do novo asfalto do traçado brasileiro, no início da corrida, era de 49ºC. No fim, o desgaste dos compostos foi crucial para Verstappen conseguir sucesso na manobra e ficar com o terceiro lugar.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

“Da minha parte, eu queria correr riscos no começo tentando pressionar a McLaren, mas não valeu a pena”, reconheceu Leclerc.

A prova foi vencida por Norris após Piastri, que liderou durante toda a prova, ceder a posição para ajudar o britânico na briga pelo Mundial de Pilotos. Agora, a diferença para Verstappen, que lidera o certame, é caiu para 45 pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GP cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.