Leclerc vê McLaren favorita, mas lembra passado em Baku e crê em vitória: “Sou bom”

Charles Leclerc voltou a vencer na F1 2024 após atualizações no GP da Itália, mas ainda vê a McLaren com melhor carro e favorita para o GP do Azerbaijão

A Ferrari conseguiu voltar a vencer na F1 2024 após acertar na estratégia com Charles Leclerc e ver o novo assoalho da SF-24 funcionar bem correndo em casa, no GP da Itália. O monegasco não vencia na temporada desde o GP de Mônaco e, embora ainda veja a McLaren como favorita na reta final do campeonato, está otimista com as possibilidades existentes no GP do Azerbaijão. No ano passado, Leclerc concluiu a prova em terceiro, atrás de Sergio Pérez — vencedor da corrida — e Max Verstappen.

“Ainda acho que a McLaren é favorita, mas demos um passo à frente, isso é certo. Baku é um circuito em que sou muito bom, gosto dele e já fui competitivo no passado, então talvez possamos conseguir algo especial novamente lá”, afirmou o piloto ao site espanhol SoyMotor, após a corrida em Monza.

A equipe de Maranello ainda luta para resolver o problema dos saltos em circuitos com mais downforce. Para o GP da Itália, eles usaram uma configuração específica e ajustes no assoalho, mas ainda não veem o resultado como um definidor de que serão competitivos em todas as provas que ainda restam na temporada.

“É muito difícil entender o impacto da atualização em uma pista como Monza porque estamos em uma configuração muito diferente em comparação com o resto da temporada”, explicou o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, à revista inglesa Autosport.

Charles Leclerc quer ser competitivo em Baku (Foto: AFP)

Leclerc pensa parecido com o chefe da Ferrari e também acredita que o carro ainda precisa evoluir.

“Não acho que a atualização seja suficiente para tornar o carro a ser batido no restante da temporada. Antes de Monza, eu não me via lutando por vitórias em nenhuma outra pista”, declarou o #16.

“Talvez só em Singapura, que pode ser uma boa pista para nós. Em outras pistas, ainda acho que estamos um passo atrás de McLaren e Red Bull. Mas podemos brigar com eles se fizermos tudo certo”, concluiu Leclerc.

Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.