Chefão da F1 apoia iniciativa de Hamilton de aprender italiano por adaptação na Ferrari

Além de revelar conselhos a Lewis Hamilton, Stefano Domenicali, chefe da F1, disse que a parceria do heptacampeão com a Ferrari tende a render boas histórias

Lewis Hamilton vai encerrar seu vínculo com a Mercedes no fim de 2024, mas já está se preparando para chegar na Ferrari da melhor maneira possível. Além de já ter feito algumas visitas a Maranello, Stefano Domenicali, chefe da Fórmula 1, revelou que deu conselhos ao heptacampeão para que ele se adapte melhor à nova casa. E uma das recomendações é aprender italiano.

Ainda que tenha parecido um tanto desmotivado em sua última temporada com a Mercedes na F1, Hamilton parece um tanto animado para o novo desafio com a Ferrari. Inclusive, o heptacampeão já aproveitou algumas chances para estreitar os laços com os futuros colegas de equipe. O inglês esteve diversas vezes nos escritórios da escuderia para conhecer melhor Matteo Togninalli, responsável pela engenharia de pista, e Riccardo Adami, que será seu novo engenheiro de corrida.

A Ferrari é a equipe mais tradicional do grid da Fórmula 1. E para se adaptar ao ambiente, os pilotos costumam aprender mais sobre a cultura do time e da Itália. E de acordo com Domenicali, Hamilton não está sendo uma exceção e tem se esforçado para aprender a falar italiano.

“Será um momento muito interessante, as fotos já estão circulando, ainda que sejam montagens de Lewis em uniforme vermelho. Ele também está trabalhando duro para aprender a falar italiano e entender como se integrar melhor à nossa cultura. Eu disse a ele que é muito importante que ele faça isso. E depois tem esse grande desafio com o Charles. Por enquanto eles se dão muito bem e espero que as coisas continuem assim até o final do ano”, finalizou Domenicali.

Hamilton já está se esforçando para aprender a cultura da Ferrari (Foto: Reprodução)

Fórmula 1 agora entra oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.