Visitas a Maranello e estreia em Fiorano: como Hamilton prepara a chegada à Ferrari
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Lewis Hamilton já esteve presente na fábrica de Maranello em pelo menos cinco oportunidades e também começou a fazer aulas de italiano há algumas semanas
Lewis Hamilton está realmente comprometido em começar a jornada com a Ferrari em 2025 com o pé direito. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o heptacampeão começou a fazer aulas para aprender a língua italiana há algumas semanas e, inclusive, já esteve presente na fábrica de Maranello em pelo menos cinco oportunidades para conhecer os novos colegas.
No GP de Abu Dhabi do último domingo (8), o britânico viveu um dos momentos mais emocionantes da carreira ao completar a última corrida vestindo as cores da Mercedes. Embora tenha largado apenas da 16ª posição, conseguiu escalar o grid até superar George Russell, agora ex-companheiro de equipe, na última volta, para cruzar a linha de chegada em quarto. Depois, o que se seguiu foi uma série de homenagens e muitas lágrimas da parte de Hamilton.
Ainda que seja extremamente grato pelos 12 anos que passou ao lado de Toto Wolff e companhia, Lewis não perdeu tempo e aproveitou as chances que teve para estreitar os laços com os futuros colegas na Ferrari. Desta forma, de acordo com o jornal italiano, o inglês esteve “diversas vezes” nos escritórios da escuderia para conhecer melhor Matteo Togninalli, responsável pela engenharia de pista, e Riccardo Adami, que trabalhou com Carlos Sainz e Sebastian Vettel no passado, mas que será o novo engenheiro de corrida do #44.
Além disso, Hamilton visitou a fábrica em Maranello “pelo menos cinco vezes” para começar a se acostumar com os procedimentos, principalmente aqueles relacionados ao volante do carro, já que muitas funções e botões são diferentes em comparação com os quais ele esteve habituado durante o período com as Flechas de Prata. Mas também do ponto de vista ergonômico — ou seja, definir o melhor posicionamento dos controles.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc encerra F1 2024 com liderança dos testes coletivos de Abu Dhabi. Bortoleto é 18º
Diferentemente de Carlos Sainz, Esteban Ocon e Nico Hülkenberg, por exemplo, que tiveram a oportunidade de assumir os carros da Williams, Haas e Sauber, respectivamente, no teste de pós-temporada da Fórmula 1, realizado nesta terça-feira, Lewis não assumiu a SF-24 em Abu Dhabi. Como ainda possui compromissos comerciais com a Mercedes até o fim do ano, o britânico preferiu aguardar mais algumas semanas para vestir o macacão vermelho.
Com base nas informações do La Gazzetta dello Sport, o primeiro teste de Hamilton com a Ferrari está programado para acontecer em meados de janeiro na pista de Fiorano, a bordo da F1-75, modelo utilizado pela esquadra na temporada 2022. Assim, as partes agiriam de acordo com o regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que só permite atividades com bólidos de dois anos de idade, no mínimo.
Por fim, com o objetivo de se integrar melhor ao time e ter um relacionamento forte com colaboradores e torcida, foi relatado que o piloto de 39 anos está empenhando em aprender a falar italiano. O idioma não será obrigatório para as comunicações durante a corrida, pois até mesmo Charles Leclerc se comunica em inglês com o pessoal da garagem, mas será de bom uso para lidar com os mecânicos e os demais trabalhadores da fábrica.
A Fórmula 1 agora entra oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.