Chefão vê pilotos como “alma” da F1 e chama GP da Holanda de “sinal do que podemos ser”

Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, acredita que o os promotores do GP da Holanda atingiram um feito com o envolvimento dos fãs nas arquibancadas

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

Na pista, o GP da Holanda não foi um grande entretenimento, é verdade. Mas a situação é diferente do ponto de vista das arquibancadas e do negócio. Stefano Domenicali, diretor-executivo e chefão da Fórmula 1, entende que o GP da Holanda mostrou qual o exemplo que os promotores precisam seguir para o futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E, sim, o chefão Domenicali até lembrou que Max Verstappen representa uma situação especial para a Holanda, como Fernando Alonso na Espanha no auge da Alonsomania, por exemplo, mas mesmo assim é necessário buscar coisas deste tipo para os eventos daqui para frente.

“Estamos definitivamente felizes porque tivemos uma prova de que quando existe a visão dos promotores, é possível criar um evento único. Claro, dá para dizer que existe o impacto de Verstappen. Quando dissemos, no começo do ano, que os pilotos são nossa alma… A personalidade dos pilotos criou o que aconteceu na Holanda”, disse à revista inglesa Autosport.

“É uma situação realmente incrível que todos estamos vivendo juntos. Foi fenomenal. Foi bom ver o sinal do que a F1 pode ser. Precisamos manter o foco e nos certificar de que vamos na direção certa”, seguiu.

“A estratégia é certa para construir a plataforma para o futuro. Alguém pode perguntar o que pode acontecer se tivermos um grande piloto norte-americano? Talvez no futuro, por que não?”, questionou.

Lando Norris frente ao mar laranja (Foto: McLaren)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“É algo muito importante. Esta é uma plataforma em que a energia é feita pelas pessoas e, se você fizer grandes escolhas e trabalha em equipe, é a prova de que podemos fazer algo espetacular. O mundo todo – recebi muitas mensagens de gente envolvida em nosso negócio – está mostrando que isso aqui aconteceu [na Holanda] traz muita atenção para a gente”, garantiu.

De acordo com o chefão da Fórmula 1, trata-se de um exemplo a ser seguido para outros eventos do que pode vir da parte dos torcedores.

“Creio que a lição é o que podemos fazer. O organizador de Miami está aqui e é importante mostrar o que estamos fazendo. A lição é que quanto maior o envolvimento do público, melhor será o evento. Boa coordenação conosco para certificar que tudo esteja planejado e organizado. Podemos tirar várias lições, e tenho certeza que os torcedores [holandeses] vão para outras corridas. Isso é ótimo”, pontuou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

Apesar de comemorar a presença do público, Domenicali ainda falou de alguma cautela com a pandemia da Covid-19.

“Ainda estamos vivendo esta situação, não podemos deixar isso de lado. Mas, claro, nossa abordagem é bastante foco na vacinação e checagens. É a punica forma de seguir em frente”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

RUSSELL, BOTTAS e ALBON MOSTRAM NOVA CARA DO GRID DA F1 2022 + O ESTADO DE SCHUMACHER | TT GP #29
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.