Chefe-adjunto da Lotus, Gastaldi visa primeiras posições ainda em 2014 e afirma: "Já melhoramos muito"

Federico Gastaldi afirmou que a Lotus evoluiu muito em relação ao início do ano. Segundo o argentino, porém, a equipe só se dará por satisfeita quando alcançar o lugar mais alto do pódio

O chefe-adjunto da Lotus, Federico Gastaldi, falou do desenvolvimento da Lotus. O argentino explicou que o time britânico vive fase de crescimento, mas que os objetivos para a temporada 2014 ainda são grandes.
 
Gastaldi lembrou do desempenho de Romain Grosjean na China e do tempo que o francês passou na zona de pontuação antes de abandonar. 
 
“Nós ficamos um bom tempo top-10, vimos algumas evidências de que já melhoramos muito. Infelizmente, não conquistamos os primeiros pontos no campeonato”, disse.
 
O argentino contou que o problema no carro #8 já foi prontamente resolvido e que Pastor Maldonado também sentirá a evolução da equipe nas próximas provas.
 
“O problema com a caixa de câmbio do Grosjean foi algo inesperado, raro de acontecer na Lotus. Mas consertamos tudo rapidamente. Também estamos preparando o melhor carro possível para o Maldonado”, falou.
Federico Gastaldi garantiu que a Lotus vai seguir trabalhando com foco na temporada 2014 (Foto: Divulgação)
O chefe-adjunto afirmou porém que não basta apenas melhorar em relação ao início do ano, mas sim em relação às rivais.
 
“Na F1 temos sempre de buscar a evolução. Não basta apenas melhorar o seu carro, você tem de melhorá-lo mais do que os rivais. Com certeza nós melhoramos muito, mas não podemos parar aqui, ainda há muita coisa para buscar”, declarou.
 
Gastaldi encerrou o discurso deixando claro que o trabalho da Lotus ainda será longo.
 
“Nós não nos daremos por satisfeitos enquanto não chegarmos ao lugar mais alto do pódio. Todos nós somos competidores, sempre queremos o primeiro lugar”, concluiu.
 
A Lotus ainda não pontuou em 2014. Na última etapa, em Xangai, Grosjean conseguiu colocar os ingleses pela primeira vez na temporada dentro do Q3 na classificação. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.