Chefe admite: Mercedes já escolheu companheiro de Hamilton para 2022

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a equipe definiu se terá Valtteri Bottas ou George Russell ao lado de Lewis Hamilton no ano que vem

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Há alguns meses que o maior mistério cercando o mercado de pilotos da Fórmula 1 segue o mesmo: Valtteri Bottas ou George Russell, quem será o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1? A novidade é que a novela está mais próxima do fim. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou, neste sábado (28), que a escolha já foi feita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A informação surgiu depois do treino de classificação para o GP da Bélgica. Wolff foi questionado sobre se a escolha foi feita e por duas vezes respondeu. “Sim. Eu sempre fui honesto com vocês”, falou.

“Se fosse uma decisão fácil, teríamos tomado antes, porque sabemos o que temos com Valtteri e sabemos o que temos com George. Os dois merecem nossos cuidados, merecem a maior atenção possível, porque são parte da família e temos enorme consideração por eles”, afirmou.

Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“Existem prós e contras, como com qualquer formação de dupla de pilotos e, no fim das contas, não existe uma discussão perfeita. Temos de gerenciar as coisas bem com quem quer que seja o piloto que não estará na Mercedes no ano que vem, além de garantir que sigamos com um programa de pilotos forte. Por outro lado, temos de lidar com qualquer que seja a situação interna que temos”, finalizou.

Na quinta-feira, durante a entrevista coletiva oficial organizada pela FIA, Bottas e Russell estavam juntos e receberam a mesma pergunta. Valtteri, mais incomodado, disse que talvez já soubesse, mas não tinha notícias para dar; George preferiu sair pela tangente.

No domingo, os dois vão largar em situações bem diferentes. Russell conseguiu tirar da cartola um segundo lugar com a Williams, atrás somente de Max Verstappen e como melhor entre os pilotos ligados à Mercedes, enquanto Bottas fez o oitavo tempo e, punido pelo erro na corrida da Hungria, larga apenas na 13ª colocação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

GP DA BÉLGICA DE F1: ACIDENTE DE NORRIS FORTE! O GRID DE LARGADA E A CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.