Chefe afirma que McLaren “claramente tem o quarto melhor carro do grid”

Na visão de Andreas Seidl, a McLaren tem claramente o quarto melhor carro do grid da Fórmula 1. Chefe de equipe afirmou que o desempenho é importante para garantir a posição no Mundial de Construtores e encaminhar o carro para a temporada 2020

A McLaren chamou atenção novamente pelo desempenho em Suzuka. Carlos Sainz voltou a fechar na quinta posição, resultado que promoveu o espanhol ao sexto lugar no Mundial de Pilotos, e consolidou o time de Woking na quarta posição entre os Construtores, 34 pontos à frente da Renault.
 
Andreas Seidl, chefe de equipe do time, comentou sobre o fim de semana no Japão. Ele citou o desafio de ter a classificação e corrida no mesmo dia, e revelou a evolução do time a cada corrida.
 
"Temos muitos pontos positivos para trazer do Japão, já que parece que seguimos melhorando o carro e trabalhando para entendê-lo melhor, e está dando muito certo. Também estou feliz com o domingo diferente comparado a outros do calendário, com procedimentos fixos e marcados. Foi um desafio. É o mesmo para todos, mas é um desafio ter estas mudanças", disse ao site ‘Motorsportweek.com’.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Com 111 pontos até aqui, a McLaren faz sua melhor campanha na F1 desde 2014. Nada comparável aos tempos gloriosos de Ayrton Senna e Alain Prost, mas o desempenho é forte o suficiente para cravar a equipe como a quarta melhor do grid atual, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
"Para nós, é bom marcar mais pontos em comparação com a Renault. Estou feliz por aumentar a liderança contra nossos adversários e acho que vimos uma tendência nas últimas três ou quatro corridas. Claramente temos o quarto melhor carro", declarou Seidl.
 
"Acho que temos tudo para ficar em quarto no fim da temporada, o que seria um grande feito para nós como time, além da importância do nosso carro para 2020, de subir mais um degrau", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube