Chefe da Aston Martin lamenta queda em 2023, mas diz: “Não sou de buscar desculpas”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, comentou sobre a queda de performance da equipe no segundo semestre de 2023 e evitou culpar a mudança de fábrica no meio do ano passado como razão pela falta de bons resultados

A Aston Martin começou a temporada 2023 em alta, com bons resultados e até mesmo alguns pódios com Fernando Alonso. Na segunda metade do ano, porém, o time perdeu rendimento e acabou superado por algumas rivais. O chefe Mike Krack, porém, busca explicações para a queda de performance.

Durante o último ano, a Aston Martin decidiu aproveitar os investimentos de Lawrence Stroll e expandiu, inclusive com uma nova fábrica localizada em Silverstone, próxima ao autódromo que recebe a Fórmula 1. A mudança, segundo, Krack, em nada interferiu no desempenho do time em 2023.

“No começo do ano, tivemos alguns bons resultados, mas sempre disse que teríamos momentos complicados. E eles chegaram, infelizmente, antes do que a gente queria”, disse o dirigente em entrevista ao site Autosport.

“Não sou o tipo de pessoa que fica buscando desculpas. Sabia dessa mudança há um tempo, sabia que estaríamos ampliando as operações e que ainda estamos. Se você sabe disso previamente, consegue planejar todas essas coisas e não deve usar como desculpa”, seguiu.

Fim da temporada 2023 da Aston Martin foi recheado de tropeços (Foto: Aston Martin)

“Quando começamos a temporada, estávamos confiantes de que era um passo adiante e ficamos surpresos com outros times tropeçando. Desde então, a competição começou a aumentar e não melhoramos. Tivemos nossas atualizações, mas nada como nossos adversários e isso resultou em uma queda”, finalizou.

Krack completou dizendo que espera “uma posição melhor” da Aston Martin em 2024. A equipe já anunciou que vai apresentar o novo carro no dia 12 de fevereiro.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.